GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de abril de 2022

MAIS RICO DO MUNDO

Como Elon Musk, novo dono do Twitter, se tornou o homem mais rico do mundo

Elon Musk - Foto: Patrick Pleul / POOL / AFP


Fortuna do bilionário de 50 anos é avaliada em US$ 263 bilhões



Aos 50 anos, Elon Musk é a pessoa mais rica do mundo, com fortuna avaliada em US$ 263 bilhões, segundo a Forbes. O dono da Tesla deve ainda conquistar seu primeiro trilhão em 2024. Considerado um dos maiores empreendedores do século XXI, Musk fez fortuna com a criação do PayPal, sistema de pagamentos on-line.

Ele também é dono de uma série de empresas. É o fundador e CEO da SpaceX, além de liderar a start-up de chips cerebrais Neuralink e a empresa de infraestrutura The Boring Company.

O empresário de tecnologia, contudo, também coleciona controvérsias. É chamado de gênio e louco no mundo dos negócios por suas ideias fora da caixa. Costuma dar opiniões polêmicas no Twitter - onde tem vasta influência entre seus mais de 83 milhões de seguidores, tendo inclusive se tornado o maior acionista da empresa e agora novo dono da rede social.

No ano passado, a revista Time ressaltou que Elon Musk é uma pessoa com influência na Terra e também fora dela. 

Elon Musk nasceu em Pretória, África do Sul, em 1971. É um dos três filhos do casal Errol e Maye Musk. Sua mãe era nutricionista e seu pai engenheiro e dono de uma mina de esmeraldas. Aos doze anos, Elon engatou na programação ao escrever um código de videogame aos doze anos.

Aos 17, Musk deixou o país para evitar ser recrutado pelas forças armadas. Foi morar no Canadá, onde ingressou na Faculdade de Queens University, em Ontario. Depois de dois anos estudando na instituição, Musk transferiu para a Universidade da Pensilvânia onde se formou em Física. Fez o segundo grau de barechal em Economia, na Wharton School of Business.

Motivações: Por que Elon Musk quer tanto o Twitter? Veja o que está em jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário