GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de abril de 2022

METRÔ CONTINUA PARADO

Após incêndio em trem, VLT do Recife segue sem previsão de retorno

VLT pegou fogo no Cabo de Santo Agostinho - Foto: Reprodução/Redes Sociais


Cerca de 1.200 passageiros utilizam o modal diariamente



A Linha Diesel do Sistema de Trens Urbanos de Recife permanece fora de operação após um incêndio ter atingido, na manhã do último sábado (23), um trem do tipo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Nesta segunda-feira (25), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que trabalha para que o ramal seja normalizado o mais rápido possível, apesar de ainda não haver previsão de quando o serviço será retomado.

Segundo a CBTU, diariamente, cerca de 1.200 passageiros utilizam o modal, que conta com 9 estações e abrange as cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. A companhia afirmou, também, que as causas do incêndio ainda estão em investigação.   
“A CBTU Recife informa que as causas do incêndio estão sendo analisadas pela área de manutenção da empresa, que tão logo emitirá um parecer sobre os motivos que podem ter levado ao fato. O prejuízo ainda não foi estimado”, disse o órgão em nota.

De acordo com a empresa, foi solicitado reforço às linhas de ônibus para atender a população.

“Esclarecemos ainda que a CBTU está em contato com as empresas municipais que atendem as áreas afetadas pela suspensão momentânea do serviço para suporte nas linhas de ônibus. A Companhia reitera que trabalha para que o ramal seja normalizado o mais rápido possível, dentro das normas de segurança da empresa”, informou.
 Relembre o caso
 Um trem VLT que fazia a linha Cajueiro Seco/Cabo de Santo Agostinho pegou fogo na manhã de sábado. Por causa do incidente, usuários tiveram que abandonar o veículo e andar pelos trilhos
 Segundo relatos dos passageiros, as chamas teriam começado no ar-condicionado e o trem foi tomado pela fumaça. Não houve feridos no acidente.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário