GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de abril de 2022

MÚSICA PERNAMBUCANA

Orquestra de Câmara de Pernambuco retoma São João Sinfônico

Projeto celebra o forró e chega em sua terceira edição (DIVULGAÇÃO)

O projeto São João Sinfônico volta a ser realizado pela Orquestra de Câmara de Pernambuco, celebrando o forró após dois anos de interrupção, em decorrência da pandemia. A partir desta quinta, serão três dias de uma programação musical intensa, composta por concertos-aula, espetáculos e convidados ilustres. Sob a regência do maestro José Renato Accioly, os 32 músicos da orquestra mergulharão na cultura popular nordestina, abrindo a programação da temporada junina. 

Os espetáculos, realizados no Teatro Santa Isabel, contarão com a participação de nomes como Geraldinho Lins e Petrúcio Amorim na sexta-feira e Quinteto Violado no Sábado. Serão apresentados repertórios com clássicos do ritmo e canções de destaque de cada convidado. Os arranjos são de Sérgio Campelo (maestro e fundador do SaGrama) e a coreografia de Josy e Tico Caxiado, do Balé Cultural de Pernambuco. 

As apresentações contarão ainda com as participações do trio de percussão Tamboreando, com canções emblemáticas de Luiz Gonzaga, do sanfoneiro Beto Hortis, apresentando Sanfona Sentida, e do duo formado pela violinista Paula Bujes e o violoncelista Pedro Huff, misturando clássicos eruditos com sucessos do forró. 

Os concertos-aula também serão realizados no Teatro Santa Isabel, a partir das 16h dos dias 22 e 23. Eles são voltados para ONGs e entidades sociais, mas terão ingressos liberados meia-hora antes do inicio. “O concerto-aula ocorre como uma conversa descontraída, na qual exploramos a sonoridade pouco vista de uma orquestra sinfônica. São sons que você já ouviu, mas não se lembra de onde. Pode ter sido de uma trilha sonora, de um toque de celular, e que desvendamos de onde vem durante a aula”, explica o maestro, em comunicado divulgado à imprensa. 

Já no dia 21, às 19h, será apresentada a Prosa de São João, no canal do YouTube da Orquestra, demonstrando como se realiza a mistura entre o erudito e o popular. 

Os ingressos custam a partir de R$ 20, vendidos pela plataforma Guichê Web. 

SERVIÇO

FESTIVAL SÃO JOÃO SINFÔNICO

Prosa de São João, dia 21, 16h, via Youtube Orquestra de Câmara de Pernambuco; 

Concertos-aula, dias 22 e 23, 16h; espetáculos dias 22 (OCPE, Geraldinho Lins e Petrúcio Amorim) e 23 (OCPE e Quinteto Violado), 20h. Ingressos à venda no guicheweb.com.br e na bilheteria (no dia) a partir de R$ 20. Teatro de Santa Isabel - Praça da República, 233 - Santo Antônio

Por: Viver/Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário