GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de abril de 2022

NÁUTICO - PREVENINDO PROBLEMAS

Eduardo Carvalho deseja 'intensificar' ações para prevenir problemas no Náutico

Torcida invadiu o campo após a classificação à final do estadual (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Torcida alvirrubra entrou em campo após a classificação à final do Pernambucano


Buscando prevenir mais problemas extracampo no estádio dos Aflitos, que já passou por situações de confusão entre torcida, jogadores e comissão técnica, o Náutico deseja aprimorar mais as atividades de segurança realizadas durante os dias de partidas dentro de casa. Na última quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), denunciou o clube pela invasão da torcida após a vitória para o Santa Cruz pela semifinal do Campeonato Pernambucano.

"(Falta) A gente intensificar. Vamos fazer novas reuniões com a operação do jogo, com a segurança, porque tínhamos muitos seguranças, mas talvez os que estavam em torno do estádio deveriam ter um treinamento melhor para limitar essa ação dos torcedores, mesmo que não tenham trazido nenhum dolo para ninguém. Foi um sentimento de alegria e felicidade por ter passado pelo Santa Cruz para a final, mas a gente entende que tem que evitar esse tipo de situação para cada vez mais manter a eficácia da operação", projetou o diretor patrimonial Eduardo Carvalho.

Após a denúncia, o Timbu pode ser punido com perda de mando de campo, o que pode implicar em uma das partidas da final do estadual sendo disputada na Arena de Pernambuco. Na última vez em que houve uma invasão da torcida alvirrubra, na decisão contra o Paysandu que garantiu à equipe o acesso à Série B, em 2019, o Náutico foi condenado a pagar uma multa de R$ 4 mil.

Todas as novas mudanças na segurança da operação de jogo poderão ser vistas no confronto contra o Bahia, no dia 15 de abril. O embate será válido pela 2ª rodada da Série B, e o primeiro do Timbu no estádio dos Aflitos pela competição nacional.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário