GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de abril de 2022

NÁUTICO - CAMISA NÃO GANHA JOGO

Jean Carlos reconhece favoritismo do Náutico, mas alerta: 'só camisa não ganha jogo'

Camisa 10 desejou Timbu focado na final (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Meia frisou a boa campanha feita pelo Retrô durante o campeonato


Na véspera do primeiro confronto válido pela final do Campeonato Pernambucano, o grande craque do Náutico, Jean Carlos, não escondeu o favoritismo da equipe alvirrubra. Mencionando o peso da camisa, até por ser um clube maior e com mais história do que o Retrô, o meia também fez questão de ressaltar que esse peso é só externo, já que dentro de campo o futebol já provou que vontade ganha jogo.

"Eles fizeram um bom campeonato e a gente tem que reconhecer isso. Eles falaram que iam vencer e venceram. E temos que respeitar isso. mas a questão do favoritismo é normal quando se tem uma camisa de peso do outro lado, um clube mais novo do outro. O favoritismo vai ser sempre do clube maior. Mas quando entra em campo são 11 contra 11, vontade de lá, vontade daqui, mas a vontade deles não pode ser maior que a nossa. 

O favoritismo fica para o externo, que é normal o peso que a camisa do Náutico tem. A gente sabe que a hora em que a bola rola, se a gente não fizer por merecer, não jogar, não respeitar, não estudar a equipe e trabalhar para vencer, camisa só hoje em dia não ganha jogo. Isso está provado na Copa do Brasil, nos outros campeonatos. É uma equipe que vem num momento bom, a gente tem esse cuidado. Mas estamos em casa e vamos procurar vencer e vencer bem”.

Após a segunda troca de técnico na temporada, o Timbu terá a estreia de Roberto Fernandes, que vai tentar melhorar o rendimento do time. O clube não marca gols há quatro rodadas, e vem de duas derrotas seguidas pela Série B do Campeonato Brasileiro, para o Londrina, fora, e para o Bahia, dentro dos Aflitos.

Sem muito tempo para treinar e colocar em prática novas ideias de jogo, o treinador deve manter a mesma estrutura na equipe, com um trio no meio campo e outro no ataque. Somente a partir dos próximos confrontos que o Náutico deve ter alterações mais consideráveis.

“A gente sempre foi uma equipe que cria bastante. Temos um artilheiro lá na frente que já provou para todo mundo a capacidade de fazer gols. Então, criamos bastante. Não que a gente tenha deixado de trabalhar e criar, mas nos últimos jogos a gente não criou como antes. No ano passado, a gente criava muito e fazíamos gols, e isso incomoda qualquer atacante, meia que está ali na frente, e a equipe toda quando não consegue fazer o gol. Mas é uma final de campeonato e com certeza incomoda quatro jogos sem fazer gols, mas espero que amanhã a gente possa desencantar, fazer uma boa partida, com apoio da torcida e em casa, e vamos procurar vencer. E, se possível, vencer para ter uma certa tranquilidade no jogo da volta”, finalizou Jean.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário