GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de abril de 2022

NÁUTICO - COMEMORANDO A VITÓRIA

Roberto Fernandes comemora virada e elogia desempenho dos jogadores do Náutico: 'me surpreenderam'

Treinador elogiou atuação da equipe (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Técnico admitiu que, apesar de esperar um resultado positivo, se surpreendeu com a boa atuação do elenco


O Náutico conquistou a segunda vitória consecutiva pela Série B do Campeonato Brasileiro após derrotar o CRB de virada, por 2 a 1, em pleno estádio Rei Pelé. O resultado positivo pôs fim em um jejum de 16 anos sem superar o adversário pela competição nacional. Apesar de colocar em campo uma equipe alternativa, o treinador Roberto Fernandes comemorou o resultado e o desempenho dos atletas.

“Os caras hoje me surpreenderam. Esperava um resultado positivo, mas o desempenho me surpreendeu. A molecada está de parabéns. A vitória contra o Operário era fundamental para frear a seca de vitórias e gols. E hoje, para mostrar que o grupo é forte e comprometido. Pode não ser o elenco dos sonhos, mas ele está junto e remando para o mesmo lado. A palavra sempre foi oportunidade para os jogadores. A partir de domingo temos um elenco só. Os jogadores entenderam o recado. Eles me deram a resposta que eu queria ouvir. ‘Estamos aqui, professor'. Era isso que eu queria ouvir. A vitória foi fundamental”.

As várias substituições no time titular deixaram o torcedor preocupado para o confronto contra os alagoanos. O comandante alvirrubro decidiu poupar alguns titulares por causa da grande decisão do Campeonato Pernambucano, que será no próximo sábado. Mesmo com jogadores que não vinham atuando com frequência, o Timbu se mostrou sólido e conseguiu criar oportunidades de gols desde o primeiro tempo.

Com os três pontos fora de casa, o Náutico chegou a sete e está em sétimo colocado na tabela da competição. Após sair da lanterna e já flertar com o G4, o clube foca no estadual e depois já retoma suas atenções para o principal objetivo do ano, que é o acesso à primeira divisão.

“Nós temos muitos jogos para recuperar, mas o Campeonato Brasileiro é uma competição de resistência. Não adianta começar bem e terminar mal, ou vice-versa. Tem que ter equilíbrio. O cargo de treinador é assumir responsabilidade e tomar decisões. Não posso ficar preocupado se deu errado. Faz parte do trabalho. O trabalho tem sido muito em conjunto com a comissão técnica e Ari, o executivo. O risco era calculado, mas a gente tinha segurança nas decisões. O exemplo é que no momento que o Náutico empata o jogo fora de casa, as duas últimas substituições foram para deixar o time mais ofensivo. A gente não iria fazer isso se não acreditasse no grupo”, finalizou Roberto.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário