GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de abril de 2022

NÁUTICO - ESPERANDO REFORÇOS

Felipe Conceição espera pela chegada de reforços no Náutico antes do início da Série B

Treinador reconheceu a necessidade de reforços para a Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)



O Timbu tem como prioridade no mercado a contratação para a zaga


Classificado para a quarta final do Campeonato Pernambucano nos últimos cinco anos, o Náutico vai precisar mudar o foco durante a semana. Isso porque, enquanto aguarda a definição do adversário da decisão do Estadual, o Timbu inicia a preparação para a disputa da Série B, que tem início no próximo domingo, contra o Londrina, fora de casa. Para a competição nacional, o técnico Felipe Conceição já deixou clara a necessidade de reforçar o elenco.

“A diretoria tem consciência disso e está correndo atrás. O mercado não é fácil, o orçamento do Náutico não é o mesmo de uma boa parte da Série B. Esse ano a série B vai ser pesada até nisso. Tem equipes grandes que estão pedindo reforços e não sou eu que não vou pedir.  A gente precisa, está claro isso. Encorpar um pouco o elenco. Mas eu sei também o esforço da diretoria. A gente se reúne sempre, eu peço, mas não é fácil”, explicou Felipe Conceição.

A expectativa é que os primeiros reforços para a Série B sejam anunciados no decorrer da semana. Felipe Conceição espera que a diretoria do Náutico consiga a contratação de três peças antes do início da competição. O Timbu tem como prioridade no mercado a contratação de pelo menos um zagueiro. Isso porque, além do desempenho abaixo da defesa, Rafael Ribeiro está de saída para o Vitória e Camutanga também pode deixar o clube com destino ao Atlético-GO.

“A gente específica, analisa, vê atletas no mercado, mas não é fácil, a briga é grande. Tomara que a gente consiga umas três peças antes do início da competição que possam nos ajudar e que vão ter que se adaptar à nossa maneira de jogar e ao clube. Precisamos que venham para que a gente faça esse trabalho”, destacou o treinador alvirrubro.

Assim como foi na última temporada, a Série B deste ano promete ser mais uma vez muito acirrada. Dos 20 clubes que irão disputar a competição, seis já foram campeões do Brasileirão: Bahia, Cruzeiro, Guarani, Grêmio, Sport e Vasco. Ciente da dificuldade, Felipe Conceição espera que a experiência dos jogadores do Náutico faça a diferença. Hoje no Timbu, o treinador comandou o Cruzeiro e o Remo na Segunda Divisão do ano passado.

“Não só eu, tem vários atletas que já jogaram a série B ano passado aqui, estão acostumados, sabem o nível de competição, cada ano que passa, mais difícil. Temos que entrar preparados, atentos a isso e concentrado e levando cada partida como se a última para que a gente possa fazer uma grande campanha”, projetou Felipe Conceição.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário