GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de abril de 2022

NÁUTICO - LAMENTANDO A DERROTA

Roberto Fernandes lamenta derrota do Náutico em casa: 'essa bola precisa voltar a entrar'

Treinador alvirrubro estreou com derrota na final do estadual (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Técnico, por outro lado, elogiou os números do Timbu dentro dos 90 minutos


Na quinta estreia do treinador Roberto Fernandes, o Náutico até melhorou de rendimento, mas pecou no último terço e saiu derrotado dentro de casa. O novo comandante alvirrubro elogiou os números da equipe durante os 90 minutos, porém lamentou o placar e lembrou que o que importa no futebol é o resultado.

“Não foi, de longe, o resultado que a gente gostaria. Mas da mesma forma que se nós tivéssemos aqui agora com um empate ou vitória, o discurso seria o mesmo. Terminou o primeiro tempo de dois jogos da decisão. A análise dessa partida é contraditória, porque os números são expressivos. Tivemos 70% de posse de bola, 23 finalizações, contra 8 do Retrô. Lucas Perri fez uma defesa e o Jean fez, pelo menos cinco. Futebol é esporte de resultado. O que interessa é que o Retrô sai na frente na decisão. Precisamos buscar alternativas para vencê-los”.

Na partida, o principal destaque do Náutico, Jean Carlos, teve uma marcação individual de Yuri Bigode, do Retrô. Apesar disso, Roberto confirmou que alertou o grupo sobre a possibilidade. Além da derrota, o treinador admitiu que a falta de gols vem sendo decisiva.

“Tudo passa pelo Jean Carlos. Em momento nenhum eu descartei a possibilidade de o que ocorreu no jogo. Eu alertei e preveni. Mesmo com a marcação individual, acho que o Jean conseguiu ajudar a equipe. Eu falei da possibilidade com o grupo. Falei que era o momento dos outros também. Volto a dizer, o que vale é o resultado final. Mas o Náutico teve números muito superiores. Precisa essa bola voltar a entrar. Falta um pouco de calma, de confiança”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário