GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de abril de 2022

NÁUTICO - MOMENTO DIFERENTE

Com passagens anteriores como 'bombeiro' do Náutico, Roberto Fernandes comemora momento diferente

Comandante vê clube com um ambiente mais positivo (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Apesar de clube ser o lanterna da Série B, treinador não enxerga caos e crise no clube


Na sua quinta passagem pelo Náutico, Roberto Fernandes terá um ambiente diferente das outras vezes em que comandou a equipe. Sempre chegando para ser o ‘salvador da pátria’ e o técnico ‘bombeiro’, o comandante alvirrubro comemorou o momento em que acertou seu retorno, mesmo com a estreia sendo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano e com o time sendo o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A maior mudança é o momento que eu chego no clube. Todas as vezes que eu cheguei no Náutico, o time estava em uma zona de rebaixamento, em crise, dificuldade, situação caótica. Agora, é diferente. Claro que chego para disputar já uma final de campeonato, mas embora esteja na zona de rebaixamento na Série B, eu não estou chegando como das outras vezes, faltando 10 jogos para acabar, eu precisando ter aproveitamento de 70% em 10 jogos, sendo que o time vinha com um de 30% em 20 partidas. Então, essa para mim é a principal diferença. Além da final, tenho mais de 30 jogos para conquistar o que todos nós queremos, que é voltar a disputar uma Série A. Mas vamos com os pés no chão, vamos degrau a degrau para não gerar ansiedade”.

Da última passagem, em 2018, poucos remanescentes. No elenco, apenas o goleiro Bruno, Camutanga, Robinho e Bryan, além de Hereda, que estava subindo do sub-20. Entretanto, o novo técnico do Timbu negou que será um problema, citando que as relações vão se estreitando na rotina de trabalho.

“Essa minha passagem no Náutico, de uma forma geral, é uma chegada da qual eu menos tenho gente remanescente de outras épocas. Tanto no elenco quanto na comissão técnica. Apesar de já ter trabalhado com Ewandro, no CRB, com Victor Ferraz, no Atlético-GO. Então, foi dentro do possível. Ninguém estava soltando fogos. A construção vai ser no dia a dia, com tempo”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário