GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de abril de 2022

NÁUTICO - MUDANDO A ROTINA

Náutico muda rotina e prepara semana específica para o horário da estreia na Série B

"Não é o normal e não é o ideal. Mas é o que tem, e a gente vai com tudo", disse o técnico do Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu estreia no próximo domingo, às 11h contra o Londrina


Jogar às 11h da manhã, no Brasil, é sempre um horário mais desgastante fisicamente para os atletas, acostumados com os horários noturnos ou aos finais da tarde. Situação que fez o Náutico traçar uma preparação específica de adaptação dos atletas, mesmo com a cidade de Londrina - local da partida - apresentando uma temperatura mais amena em comparação ao clima de Recife.

A mudança no hábito fez com que o planejamento do técnico Felipe Conceição modificasse na sua rotina, passando a treinar pela manhã desde a última quinta-feira. Para o treinador, no entanto, essa será uma situação pontual, uma vez que não vai se tornar fixa ao longo das demais 37 rodadas da Série B. Nos seis primeiros jogos com horários definidos pela CBF, esta é a única vez em que o Timbu atuará às 11h da manhã.

"Não é o normal e não é o ideal. Mas é o que tem, e a gente vai com tudo dentro desse horário. Treinamos na quinta-feira, e vamos treinar amanhã e sábado nesse horário, para os atletas se adaptarem rapidamente", destacou o treinador alvirrubro.

"Mas como também não é o normal, não adianta fazer toda uma preparação em cima disso. A gente faz, mas numa reta final (de semana de treinos) para que os atletas rapidamente se adaptem a acordar cedo, tomar o café mais cedo para jogar no domingo", completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário