GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de abril de 2022

NÁUTICO - PODE SER PUNIDO

Após classificação nos pênaltis, torcida do Náutico invade gramado dos Aflitos; clube pode ser punido

Após vitória nos pênaltis, torcedores invadiram o gramado para comemorar a classificação com os atletas (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Caso foi relatado na súmula pela arbitragem e Timbu corre risco de perder mando de campo


O Náutico corre o risco de não jogar a final do Campeonato Pernambucano nos Aflitos. Isto porque, após o Santa Cruz desperdiçar a última cobrança de pênalti, dezenas de torcedores invadiram o gramado do estádio dos Aflitos. A prática é comum, mas põe o clube em maus lençóis. Casos semelhantes a este podem resultar em punição em dinheiro e em perda de mando de campo. A árbitra Deborah Cecília relatou a invasão na súmula.

A depender de quando o caso for a julgamento, o Timbu pode perder o mando de campo da final do estadual, que ainda não tem data para acontecer, já que o outro lado do chaveamento ainda não definiu o outro finalista, já que o avanço do Sport na Copa do Nordeste atrapalhou a sequência do estadual.

O Náutico é reincidente em casos desse tipo. Após o acesso na Série C de 2019 sobre o Paysandu, também nos pênaltis, os torcedores alvirrubros também tomaram conta do gramado dos Aflitos. No caso em questão, o Timbu foi apenas multado em R$ 4 mil e não perdeu nenhum mando de campo.

VEJA O QUE A ÁRBITRA RELATOU NA SÚMULA

“Após o término da partida (disputa dos pontos penais para determinar o vencedor), quando as equipes do jogo e a arbitragem da partida ainda se encontravam em campo, houve invasão generalizada da torcida do clube mandante, prontamente recebemos o auxílio e proteção da Polícia Militar, que nos escoltou até o vestiário sem maiores problemas”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário