GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de abril de 2022

NÁUTICO - QUER SER CAMPEÃO

Classificação à final do PE é fundamental para manter ambiente tranquilo no Náutico

"Quero ser campeão pernambucano", destaca o treinador do Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador sofreu pressão da torcida após queda na Copa do Brasil, mas reduziu as críticas com as boas atuações do time na Copa do Nordeste


Felipe Conceição está há apenas um mês e meio à frente do comando técnico do Náutico, tendo conduzido a equipe na área técnica em apenas onze partidas. Tempo curto, porém que não impede que o treinador sofra pressão da torcida. Sobretudo após a eliminação para o Tocantinópolis, e da derrota de virada sofrida para o Sport no Pernambucano. Para consolidar o ‘alívio’ recuperado após as boas atuações contra Botafogo-PB e Fortaleza, eliminar o rival Santa Cruz e chegar à final do Estadual é um passo indispensável.

“Fundamental. Estamos construindo desde a minha chegada, um ambiente sadio entre jogadores, torcida e diretoria. O elo com a torcida é importantíssimo. Qualquer equipe brasileira que tem ao lado uma torcida apoiando do início ao fim é uma força enorme, um diferencial”, destaca Felipe Conceição, antes de reforçar o pedido de apoio aos alvirrubros.

“Contamos com a torcida, que apoiem do início ao fim, porque os atletas estão honrando a camisa. Digo aos atletas que a gente vai perder, empatar e ganhar. Mas a dignidade, cumprir o trabalho em campo, eles estão fazendo e isso me deixa orgulhoso. Sabemos que todo torcedor gosta disso, que os atletas dêem o máximo, e os nossos passam até dos limites deles de entrega”, prosseguiu.

“Mesmo ganhando ou perdendo, o sentimento é de que estão trabalhando e fazendo o máximo, como foi contra o Fortaleza, onde foram até o limite e fizemos um jogo igual. Por mais que a derrota cause dor, e tem que causar mesmo, mas o respeito com a instituição e com a torcida existe”, completou.

O treinador ainda projeta conquistas pelo clube, mas acima de tudo construir um legado duradouro nos Aflitos. “Eu penso sempre em curto, médio e longo prazo. Vim para construir um legado no Náutico. Quero ser campeão pernambucano, quero conquistar o acesso na Série B. Mas vim principalmente para construir uma coisa forte. Para que o clube depois, mesmo que na minha ausência - e espero eu depois de um longo tempo - , possa trilhar bons caminhos por muito tempo. É a minha maneira de trabalhar e meu tipo de ser”, apontou o técnico timbu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário