GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de abril de 2022

NÁUTICO - QUERENDO REGULARIDADE

À sombra de 2021, Náutico quer regularidade para evitar completar década longe da Série A

"Estamos confiantes para começar a competição", destacou Felipe Conceição (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Alvirrubros não disputam a Série A do Brasileiro desde a temporada 2013


Com o recorde de 14 jogos invicto, sendo oito vitórias, o início da Série B do Náutico em 2021 marcou a história da competição. Mas acima de tudo, a do próprio clube, deixando a sombra de uma cobrança por um bom início de Brasileiro para esta temporada. Porém, a queda brusca de rendimento no restante do último ano também gera preocupação.

Longe da Série A desde 2013, o Náutico vai buscar na regularidade ao longo das 38 rodadas a receita ideal para evitar completar uma década fora da elite nacional. “A competição é muito difícil. Tanto o início, o meio e o fim são importantes. Precisamos ser uma equipe equilibrada durante toda a competição. Isso é pontos corridos: jogar cada jogo como se fosse uma decisão, e domingo temos a nossa primeira final”, projetou o técnico Felipe Conceição.

O treinador também apontou os elementos que planeja para alcançar o equilíbrio desejado. “O segredo é esse: elenco, que certamente vai precisar rodar e manter o padrão, e jogar cada jogo como se fosse o último. O primeiro, faz parte do trabalho que a gente faz desde que cheguei, e que às vezes é um pouco invisível para a torcida. Mas se olhar com mais carinho, até no jogo que não fomos bem contra o Santa Cruz, crescemos no segundo tempo mesmo com atletas que vieram do banco”, avaliou o treinador, antes de apontar espírito competitivo no time.

“Estamos confiantes para começar a competição. O time está consciente, motivamos, e fizemos uma boa semana. A expectativa é de começar bem a competição, mesmo sabendo das dificuldades dela”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário