GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de abril de 2022

NÁUTICO - RECONHECENDO BAIXO DESEMPENHO

Felipe Conceição vê merecimento na classificação do Náutico e critica Santa Cruz: Não veio para jogar"

Comandante alvirrubro criticou a postura do Santa Cruz na partida (Foto: Tiago Caldas/ CNC)


Treinador alvirrubro reconhece desempenho da equipe abaixo do esperado


Classificado para a final do Campeonato Pernambucano, o treinador Felipe Conceição sabe que sua equipe não esteve nos seus melhores dias. Na visão do treinador, ainda que a atuação não tenha enchido os olhos do torcedor, o avanço de fase era mais importante do que o desempenho em si. Além de enxergar merecimento na sua equipe, o comandante criticou a postura do Santa Cruz, adversário desta tarde. 

“Não fizemos um bom primeiro tempo, muito abaixo, erramos demais e entramos na pilha do adversário, que não veio para jogar, veio para a disputa dos pênaltis, para abdicar do jogo. Merecemos a vitória muito por isso, pela postura de buscá-la até o fim, pelo crescimento no segundo tempo. Chegamos mais na área adversária, tivemos mais chances e um volume maior.”, disse em entrevista pós-jogo.

Etapa inicial à parte, Conceição viu o nível de performance do Timbu melhorar na fase complementar da partida, evolução atribuída ao cansaço do adversário e às alterações realizadas na equipe. 

“No segundo tempo nós crescemos, pressionamos bem o Santa Cruz. Acho que após cinco ou dez minutos, tivemos um volume muito grande e assim foi até o final e infelizmente não conseguimos fazer o gol antes das penalidades. Mas nos pênaltis, venceu a equipe que buscou a vitória, que jogou mais dentro do jogo”, afirmou.

Ainda sem saber quando jogará a final, o comandante alvirrubro já projeta a Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu estreia no próximo dia 10, contra o Londrina, no estádio do Café. Felipe vê um Náutico competitivo no certame, mas não esconde o desejo por reforços. 

“Hoje somos um time competitivo para enfrentar qualquer equipe da Série B, não tenho dúvida. Com os reforços e mais tempo de trabalho, temos a expectativa, esperança e acreditamos muito em poder buscar algo mais dentro da competição”, concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário