GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de abril de 2022

NENHUM NEGÃO NA FOTO

Militância se queixa de “muitos homens brancos” em foto do PT

Homens brancos são maioria em foto do PT, e internautas não gostaram Foto: Ricardo Stuckert/PT



Imagem criticada é do evento que formalizou a indicação do ex-tucano para vice na chapa do petista



Seguidores da esquerda apontaram um “erro” em uma foto do evento que formalizou a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A imagem em questão foi criticada por conter uma maioria de homens brancos.

Sendo a diversidade uma das pautas do progressismo, esquerdistas apontaram que a falta de mulheres, negros e até transexuais é prejudic

– Tem 2 mulheres na foto, uma delas é mulher do Lula (não vai ter cargo politico), 0 [zero] pessoas negras, 0 [zero] trans e por vai. Lula é o único candidato que pode vencer o Bolsonaro, se ele vencer, ao que parece, essa vai ser a cara do governo dele, isso sem falar do Alckmin – apontou um internauta.

As duas únicas mulheres na foto são a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, e a socióloga Rosângela da Silva, companheira do ex-presidente.

Durante seu discurso no evento, Lula chegou a comentou o assunto.

– Na próxima reunião, para cada homem na mesa, [que] tenha uma mulher – sugeriu.

O petista falou em aumentar a participação feminina na política brasileira, citando o México como exemplo.

– No México, a Câmara dos Deputados tem 52% de mulheres. O Senado tem 46% de mulheres e nas prefeituras eles já têm 35% de mulheres. Eu não quero chegar a tanto tão rápido, mas pelo menos repartir um pouco mais as cadeiras e colocar mais mulheres – disse Lula.

Monique Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário