GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de abril de 2022

O CLIMA AZEDOU

ACM Neto quer “rasgar” filiação de Moro ao União Brasil

Secretário-geral e demais comandantes do partido decidiram impor veto à candidatura de Moro à Presidência pelo União Brasil. Foto: Divulgação Redes Sociais


Secretário-geral e demais comandantes do partido decidiram impor veto à candidatura de Moro à Presidência pelo União Brasil


Secretário-geral do União Brasil, ACM Neto afirmou que vai pedir a impugnação da filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao partido.

“Vamos apresentar, ainda hoje, um requerimento de impugnação da filiação dele. Será assinado pelos 8 membros com direito a voto no partido, o que corresponde a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade”, disse Neto.

Segundo nota divulgada pelo partido, a filiação de Moro não pode ter condicionantes como ser “pré-candidato à Presidência da República”.

A decisão do comando do União Brasil foi tomada depois que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça conceder entrevista coletiva dizendo que não desistiu “de nada” e que não vai disputar vaga de deputado federal.

Ontem, Moro divulgou nota após a filiação ao União Brasil onde é explícito. “Abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, diz a nota.

Curiosamente, o trecho “nesse momento” deveria ser interpretado literalmente e o momento passou menos de 24h depois, o que levou muitos no partido a se sentirem enganados pelo ex-juiz.

“Caso seja do interesse de Moro construir uma candidatura em São Paulo pela legenda, o ex-ministro será muito bem-vindo. Mas, neste momento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido”, continua a nota assinada também pelo 1º secretário do partido, Efraim Filho, e pelos vice-presidentes José Agripino Maia, Ronaldo Caiado, professora Dorinha, Mendonça Filho, Davi Alcolumbre e Bruno Reis.


André Brito



Nenhum comentário:

Postar um comentário