GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de abril de 2022

NÁUTICO - TREINADOR CONTRATADO

Náutico acerta retorno de Roberto Fernandes, que vai para sua quinta passagem no clube

Roberto Fernandes Náutico - Foto Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Com 155 partidas, treinador é o terceiro com mais jogos pelo clube na história e assume às vésperas da final do Campeonato Pernambucano, contra o Retrô



O martelo foi batido e o Náutico, enfim, tem um novo treinador. Na verdade, um nome bastante conhecido da torcida. Após as primeiras conversas terem se iniciado no sábado, uma nova rodada de negociações na tarde deste domingo sacramentou a volta de Roberto Fernandes ao comando da equipe alvirrubra.


Será a quinta passagem do técnico pelo Timbu. Desde a saída do Santa Cruz, após o rebaixamento coral para a Série D no final do ano passado, o treinador estava sem clube.


A escolha de Roberto Fernandes se deu após a diretoria alvirrubra entender que o treinador seria uma aposta "de segurança" pelo fato de já conhecer o clube e parte do elenco, já estar no Recife e ter acompanhado de perto toda a temporada do clube.

Por sua vez, Roberto Fernandes retorna ao clube motivado com a chance de voltar ao mercado da Série B e por assumir o Náutico tendo praticamente toda a competição pela frente, uma vez que foram disputadas apenas duas rodadas.


Ao todo, com 155 jogos, Roberto Fernandes é o terceiro treinador que mais comandou o Náutico na história, atrás apenas de Duque, multicampeão pelo clube nos anos 1960, com 187 jogos, e Palmeira, que comandou o Alvirrubro entre as décadas de 1950 e 1960, com 221 partidas.

 A última passagem de Roberto Fernandes pelo Náutico foi em 2018, quando comandou o time na conquista do Campeonato Pernambucano, quebrando um jejum de 14 anos sem títulos do Timbu. Agora, o treinador volta às vésperas do primeiro jogo da final do Estadual, quinta-feira, contra o Retrô, nos Aflitos.

No currículo, o treinador conta ainda com dois títulos do Campeonato Potiguar em 2012 e 2015 (ambos pelo América-RN), o Campeonato Paraense de 2014 (pelo Remo) e o Campeonato Brasiliense de 2007 (pelo Brasiliense),

O comandante alvirrubro se apresenta nesta segunda-feira para começar os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário