GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de abril de 2022

PAGAMENTO DO IPVA

Veículos com placas final 7 e 8 têm até esta terça (26) para quitar 3ª parcela do IPVA

Movimento nos dois sentidos da na BR-232, no bairro do Curado - Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Com todo o licenciamento quitado, o proprietário tem liberado o CRLV digital



Proprietários de veículos com placas terminadas em 7 e 8 precisam pagar a terceira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até esta terça-feira (26). 

Com todo o licenciamento quitado, o proprietário tem liberado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) digital. É necessário que o proprietário verifique se há multas das demais jurisdições, como infrações em rodovias federais, para quitar e, só assim, ter acesso ao CRLV Digital. 

Para obter o documento, é preciso fazer o download, gratuito, na Google Play e App Store, da Carteira Nacional de Trânsito (CDT). Para isso, o usuário faz o cadastro no site e ativa a conta por meio do link enviado para o e-mail cadastrado. 

Em seguida, para adicionar o documento basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e o código de segurança e terá acesso ao CRLV eletrônico, além de poder, também, imprimir o documento em papel A4. Todo procedimento é feito on-line, sem necessidade de comparecer à sede do Detran-PE, lojas dos shoppings, Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Expressos Cidadãos.  

Enquanto todas as parcelas não estiverem quitadas, é permitido circular com o CRLV de 2021 dentro do prazo-limite determinado pelo Detran-PE, conforme a portaria 8417 de 10/12/2021. De acordo com o cronograma, os prazos são os seguintes: 

Por Fmotors

Nenhum comentário:

Postar um comentário