GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de abril de 2022

PANDEMIA

Centro de testagem de Covid-19 no Centro de Convenções será desativado nesta segunda (4)

Testagem para Covid no Centro de Convenções - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Desmobilização do local se dá pela baixa procura da população



centro de testagem para detecção da Covid-19, instalado no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, região metropolitana do Recife, será desativado nesta segunda-feira (4). Segundo o boletim epidemiológico enviado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), a desmobilização do local se dá pela baixa procura da população no último mês de março. 

Reinaugurado em 31 de janeiro, para atender a alta de casos de coronavírus no Estado, o centro de testagem chegou a realizar mais de 300 testes por dia, em fevereiro, número que caiu para 52, em março. O local recebia a população de domingo a domingo, das 8h às 17h, por demanda espontânea. Desde que começou a funcionar, foram realizados 11.095 testes na unidade, cerca de 80% no primeiro mês.

"Com a diminuição da procura, decidimos encerrar as atividades no Cecon, mas a população poderá procurar os outros quatro centros estaduais em funcionamento, os pontos do TestaPE e os serviços geridos pelos municípios. Sempre lembramos que, além das estratégias estaduais, estamos abastecendo regularmente os municípios com testes rápidos de antígeno para garantir a vigilância da Covid-19 em Pernambuco. Os gestores municipais também devem facilitar o acesso aos exames", disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Atualmente, estão em funcionamento os centros de testagem/estratégia TestaPE nos bairros da Imbiribeira, Várzea, Boa Vista e Boa Viagem. Confira os horários:

Parque Dona Lindu, das 8h às 17h, de domingo a domingo, por demanda espontânea;

Cefospe (Boa Vista), com funcionamento de domingo a domingo, das 8h às 17h e agendamento pelo Atende em Casa; 

Seduc (Várzea), de segunda a sexta, das 8h às 17h, por demanda espontânea ou marcação pelo Atende emCasa;

Geraldão (Imbiribeira), que funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h; 

Terminal Integrado de Passageiros Antônio Farias (TIP, (Várzea), domingo a domingo, também por demanda espontânea, das 8h às 18h; 

Fusam (Boa Vista), por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h; 

Aeroporto (Imbiribeira), exclusivo para passageiros em desembarque e funcionários, por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário