GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de abril de 2022

POBRE FUTEBOL PERNAMBUCANO

 O ESTADUAL PEDE SOCORRO


O Campeonato Pernambucano pede socorro. Isto é fato. E a maior prova de que a competição precisa ser reinventada é esta edição que está em curso, onde nada reverbera. Ao torcedor pernambucano foi oferecido um produto de terceira qualidade que passou todo o tempo sendo negligenciado, abafado e ofuscado por jogos de outras competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil, e agora na fase final, pelo Brasileiro da Série B, cujas disputas começam na próxima sexta-feira.

Achatada, a competição doméstica foi transformada num “samba do criolo doido”. A sensação que fica é de que, nesta história, o posfácio foi exibido antes do prefácio. A resultante de tantos equívocos cometidos é a falta de eco no meio dos torcedores. No final de semana tivemos um jogo entre Náutico e Santa Cruz, válido pelas semifinais do Estadual, com um nível técnico tão baixo que me recuso a chamar de “Clássico”. O produto se deteriorou tão rápido que deixou a impressão de que o jogo não acabou pela falta do depois. Toda partida de futebol tem o antes, o durante e o depois. Três etapas que são bem vivenciadas pelos torcedores.

Amanhã teremos um confronto entre Sport e Salgueiro, para saber quem irá disputar a outra semifinal com o Retrô, que há quase um mês descansa a espera do seu adversário. A partida é de uma importância vital para os dois times que almejam adicionar mais um título estadual em seus respectivos currículos, contudo, no seio da torcida leonina os assuntos dominantes ainda são as queixas contra os erros de arbitragem ocorridos no jogo com o Fortaleza, na decisão da Copa do Nordeste, e a estreia do Leão Pernambucano na Série B, no próximo sábado, diante do Sampaio Correa.

O ocaso do Campeonato Pernambucano é atribuído ao curto espaço – doze datas – reservado pela CBF para a realização da disputa. Mas existem saídas para se oferecer algo melhor aos torcedores. Alternativas inteligentes que para serem postas em prática será necessário não ceder a pressões. O momento é imperativo, exige atitudes e decisões pragmáticas.

Os dois jogos da final, seja lá quando forem disputados, devem atrair um bom público. Principalmente se estiverem em confronto Náutico e Sport, adversários centenários que, no caso, estariam reprisando a decisão do ano passado. Afinal, se trata de uma disputa de título temperada por uma rivalidade histórica. 

Diante do cenário do último ato, os autores desta tragédia futebolística, bradarão nos quatro cantos que, o “Pernambucano 2022 foi um sucesso”.

E assim o Estadual vai apodrecendo.


CLAUDEMIR GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário