GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de abril de 2022

POUSO DE EMERGÊNCIA

Helicóptero que levava o governador do RJ faz pouso de emergência após colidir com uma ave

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro                                                                                                                                                                                                        - Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro/Flick

Aeronave foi substituída por outra e o governador seguiu para agenda na Baixada



O helicóptero que levava o governador Cláudio Castro, na manhã deste sábado (2) precisou fazer um pouso de emergência após colidir com uma ave. A assessoria dele informou que a aeronave foi substituída por outra. O governador seguiu, então, para uma agenda na Baixada Fluminense.

Na Baixada, o governador foi acompanhar a situação da região afetada pelas fortes chuvas que castigam o estado desde sexta-feira. Segundo fontes, o helicóptero que voava baixo, por conta do mau tempo, colidiu com um urubu,  obrigando o pouso  forçado. Claudio Castro nada sofreu.

De acordo com fontes do Palácio Guanabara, o governador e a primeira-dama, Analine Castro, seguiam para Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, onde participariam da festa de aniversário do ex-secretário de Governo, Rodrigo Barcellar, que acontece neste sábado. Quando a aeronave sobrevoava nas imediações de Macaé, houve a colisão.

Segundo assessores de Castro, o helicóptero era pilotado por Adonis Lopes de Oliveira, que foi piloto da Polícia Civil, e sobrevoava baixo, por conta das condições climáticas. Após se chocar com um urubu, a aeronave teve que fazer um pouso forçado e os passageiros não se feriram.

Após o problema, uma segunda aeronave seguiu para a região para buscar Castro. O governador então decidiu seguir para a Baixada Fluminense onde fez uma visita, após as fortes chuvas que caem na região. Já a primeira-dama seguiu para Campos.

No começo da noite, o governador fez uma postagem numa rede social de sua visita a  Nova Iguaçu e disse que o estado está movendo todos os esforços "para evitar uma tragédia ainda maior". Disse ainda que prestaria toda assistência às vítimas da chuva. Cláudio Castro informou que desde a noite de sexta-feira, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão mobilizados e  já resgataram mais de cem pessoas com vida.

"Me solidarizo com todos que estão sofrendo e me comprometo a trabalhar incansavelmente para atender aos desabrigados", postou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário