GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de abril de 2022

SALGUEIRO - DESTAQUE DO JOGO

Estreante na temporada, Éverton é destaque na classificação do Salgueiro contra o Sport

Éverton estreou e defendeu uma cobrança na decisão de pênaltis (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Goleiro, de 23 anos, fez a primeira partida com a camisa do Salgueiro e na temporada, e foi destaque defendendo uma cobrança de pênalti


A classificação do Salgueiro para a semifinal do Campeonato Pernambucano foi especial para o goleiro Éverton. Formado nas categorias de base do Sport, o jovem, de 23 anos, voltou a Ilha do Retiro e foi fundamental ao defender uma das cobranças na decisão de pênaltis. Essa, aliás, foi a primeira partida disputada pelo arqueiro na temporada e também vestindo a camisa do Carcará.

“Só tenho a agradecer. Ao grupo, a minha família e esposa que está em Salgueiro com o meu filho. Essa classificação vai ficar marcante para mim. Enfrentei o meu ex- clube, jogando dentro da Ilha do Retiro, lotada, então isso aqui vai ficar marcado para sempre na minha vida. Com certeza vou mostrar ao meu filho quando ele estiver maior”, destacou o goleiro.

Éverton ainda fez questão de lembrar das críticas sofridas pelo Salgueiro antes de enfrentar o Sport pelas quartas de final. Apesar do favoritismo do adversário, o goleiro exaltou a confiança do Carcará. “Vale muita coisa essa classificação. Muita gente estava desacreditando da gente, dizendo que o Salgueiro iria cumprir tabela porque o Sport ia passar e só nós atletas confiamos na gente, nos abraçamos e não deixamos essa questão nos abater. Lutamos até o final”, acrescentou.

Contra o Sport, Éverton substituiu o goleiro titular Jerfersson, que foi expulso no último jogo do Salgueiro, contra o Retrô, há 20 dias. O jovem goleiro exaltou o trabalho do técnico Sílvio Criciúma e agora projeta a semifinal contra o próprio Retrô. O Carcará sonha em disputar mais uma final do Campeonato Pernambucano para ir em busca do segundo título da competição. 

“É muito trabalho. Sei que não foi fácil assumir a titularidade. O Jerfesson tinha jogado todos os jogos, do nada acabou sendo expulso, mas continuamos trabalhando firme, sempre lutamos, abraçados uns aos outros, sem nenhuma desconfiança entre a gente. Então, só tenho a agradecer a todo o grupo”, comentou Éverton.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário