GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de abril de 2022

SANTA CRUZ - ARRUDA PARA 20 MIL TORCEDORES

Após novo laudo, Santa Cruz aumenta capacidade do Arruda para até 20 mil torcedores

(Foto: Rafael Vieira/FPF)



CBPE realizou vistorias nesta semana e concedeu liberação nesta quinta


Aos poucos, as arquibancadas do Arruda voltam a ser preenchidas. Na tarde desta quinta-feira, dois dias após a mais recente vistoria do Corpo de Bombeiros, o Santa Cruz obteve laudo de liberação da capacidade do seu estádio. Antes recebendo apenas 7.250 torcedores, agora o clube conta com a possibilidade de comportar até 20 mil torcedores. Com a decisão, todo o anel inferior está apto para ser ocupado.

E a conquista é mérito de uma força-tarefa pensada pela diretoria tricolor. Desde a liberação após os dois anos sem receber público, internamente, o Santa Cruz pautou a 'recuperação' do José do Rêgo Maciel como principal objetivo do clube. E assim o fez. Em meio aos prazos, a meta era contar com o Arruda cheio já na estreia em casa pela Série D, diante do ASA-AL, no próximo dia 23. 

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) confirmou a decisão e detalhou o cenário. De acordo com a entidade, os setores autorizados a receber público são: arquibancada frontal (até 5.500 pessoas), sociais (5 mil), arquibancada 'lado do canal' (3.500), cadeira cativa (3 mil), arquibancada visitante (2.500) e camarotes (500). O anel superior segue vetado, por ainda não atender exigências de segurança.

Confira nota na íntegra: 

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) autorizou o Santa Cruz Futebol Clube a permitir o acesso de até 20 mil torcedores no Estádio José do Rego Maciel, no bairro do Arruda, Recife. O laudo foi emitido dois dias após vistoria realizada pelo Centro de Atividades Técnicas (CAT) do CBMPE. Os setores autorizados a receber público, com suas respectivas capacidades, são: arquibancada frontal (até 5.500 pessoas), sociais (5.000), arquibancada lado canal (3.500), cadeira cativa (3.000), arquibancada visitantes (2.500) e camarotes (500). Não foi autorizada a presença de público na arquibancada da parte superior, por não atender às exigências do Código de Segurança contra Incêndio e Pânico. 

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário