GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de abril de 2022

SANTA CRUZ - AVALIANDO GRUPO

Elyeser avalia grupo na Série D e evita apontar o Santa Cruz como favorito contra o Lagarto

"No futebol hoje não tem mais time bobo. As estatísticas falam por si só", destacou Elyeser (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Meiocampista coral tem experiência contra as equipes alagoanas do Grupo A4, ASA e CSE


A Série D do Campeonato Brasileiro começa para o Santa Cruz no próximo domingo. Conseguir o acesso e deixar a quarta divisão é o principal objetivo do Tricolor na temporada 2022. Porém não vai ser uma tarefa fácil. Além de todos os problemas internos que o clube enfrenta, o time terá que superar sete adversários, isso contando a primeira fase no Grupo A4, antes de chegar aos mata-matas decisivos.

Já na estreia, diante do Lagarto-SE, fora de casa, o time coral buscará uma vitória para largar bem, apesar de não se considerar como favorito. Ao menos na visão do meiocampista Elyeser, que no entanto garante entender a necessidade de vencer na primeira rodada da competição.

"Não tem favoritismo. Todo jogo a gente tem que encarar como se fosse uma final. Tendo humildade, colocando a vida na ponta da chuteira, sabendo que é um ano muito importante para o clube, temos que sair com o resultado positivo", acrescentou.

Elyeser avalia ainda os adversários do grupo como uma chave forte que o Tricolor enfrentará pela frente. Sobretudo os times alagoanos, que já atuou contra enquanto era atleta do CSA. "Sabemos o que significa esse campeonato para o clube e para o torcedor. A gente vem acompanhando os nossos adversários. Conheço bastante o ASA, é um clube que enfrentei várias vezes jogando pelo CSA, e o CSE também. No futebol hoje não tem mais time bobo. As estatísticas falam por si só. Ficou tudo muito igual. Aquele que tiver mais preparado, com um elenco mais encorpado, com mais tempo de trabalho, tem mais chances de largar na frente", avaliou.

Entretanto, apesar de não apontar como favorito, o atleta vê o Santa Cruz como um forte páreo no forte grupo, sobretudo pela boa campanha realizada no Campeonato Pernambucano, a exemplo de Sergipe e Atlético-BA, que foram campeões em seus respectivos estaduais.

"Creio que sim. No futebol não tem mais bobo, como falei. São equipes que disputam campeonato e incluo a gente também, porque da forma que fomos eliminados, nos pênaltis, creio que também nos coloca como 'finalistas entre aspas', pela campanha que a gente fez." E projeta. "Vai ser um grande campeonato e quem tiver mais preparado, saber a importância de como jogar a competição, tem tudo para sair na frente nessa estreia."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário