GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de abril de 2022

SANTA CRUZ - CONTRADIÇÃO DA FPF

Santa Cruz vê 'contradição' em presença da torcida do Fortaleza na final da Copa do NE


Torcidas de Sport e Fortaleza estarão na Arena nesta noite. (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Presidente citou cenário da final do Nordestão e pediu bom senso da FPF; Diretoria tricolor enviou ofício para contar com o torcedor coral nos Aflitos


Ainda à espera de resposta oficial da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Santa Cruz segue buscando meios para contar com a presença do torcedor tricolor na arquibancada dos Aflitos, neste sábado, quando enfrenta o Náutico na semifinal do Campeonato Pernambucano. Em entrevista à Rádio Clube, Antônio Luiz Neto, presidente coral, relatou que a cúpula sempre esteve ciente do ato da Federação, denunciou que medida foi feita 'sem ser dentro do regulamento' e alegou má condução.

"Consideramos que o fato de haver sido admitida a possibilidade, quando já estava proibida, a realização do clássico do Sport contra o Fortaleza na Arena, teve uma contradição de conduta. Não vejo diferença entre os Aflitos, a Arena, a Ilha e o Arruda. Nós temos estádios extraordinários. A Ilha do Retiro é uma tradição de Pernambuco, orgulho da torcida do Sport Club do Recife. Da mesma maneira que o estádio dos Aflitos é um estádio tradicionalíssimo e que merece muito respeito. O Arruda, sexto maior estádio particular do mundo. É uma construção feita pela multidão e pela competência de muitas pessoas que gestaram o Santa Cruz no passado", disse.

Seguindo na defesa da reocupação dos estádios, ALN ressaltou a boa relação com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Elogiou a equipe, revelou indicações e busca de soluções conjuntas com o grupo de engenheiros que colaboram com o Santa Cruz. O presidente coral, ainda, pediu 'bom senso' ao mandatário da FPF, Evandro Carvalho - que sinalizou de forma negativa ao ofício tricolor.

"Nós achamos injusto haver um clássico contra o Náutico e o esporte não poder celebrar a presença de duas torcidas pacíficas, consolidadas, que amam seus clubes, sob alegação de que isso poderia trazer ou traz, de alguma forma, a possibilidade de violência urbana. A violência urbana no Brasil existe todo dia. Em dia de clássico, a todo momento. Se existem marginais infiltrados na torcida, é uma questão de segurança pública. E nós temos uma grande Polícia Militar. Essa policia deve merecer o nosso respeito. Um batalhão de choque que é exemplo para o Brasil. Mas, o país inteiro está permitindo jogo com duas torcidas", defendeu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário