GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de abril de 2022

SANTA CRUZ - CRITICANDO ARBITRAGEM

'Santa Cruz foi prejudicado por um VAR não oficial', ALN critica atuação da arbitragem na estreia coral

Rafael Furtado balançou as redes, comemorou, mas o gol foi anulado (Foto: Rafael Melo/SCFC )



Aos 24 minutos do primeiro tempo, gol de Rafael Furtado foi anulado


A Série D do Campeonato Brasileiro começou para o Santa Cruz. E o clube coral sentiu na pele todos os fatores característicos da competição logo na partida de estreia no torneio. Diante do Lagarto-SE, a 440 quilômetros do Recife, o Tricolor do Arruda enfrentou um campo pesado, um jogo conturbado e uma arbitragem que, segundo o presidente santacruzense, prejudicou o time pernambucano ao anular um gol legítimo.

Afinal, aos 24 minutos do primeiro tempo, Matheuzinho saiu com liberdade de cara com o goleiro e tocou para Rafael Furtado, que balançou a rede sergipana. Gol comemorado, mas um minuto depois anulado por impedimento pela assistente Amanda Oliveira. De acordo com Antônio Luiz Neto, mandatário coral, tal decisão foi incorreta e atrapalhou o seu time.
“Eu acho que o Santa Cruz foi, mais uma vez, prejudicado por um VAR retardado. Um VAR que não existe, de assessoria não oficial. De maneira que é muito ruim esse tipo de arbitragem”. 

“Nós já tivemos contato com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), fizemos as devidas reclamações e entendemos que o futebol pernambucano não pode ficar prejudicado dessa forma. E o Santa Cruz se sente prejudicado. Mas futebol se ganha dentro de campo e nós temos que estar preparados para tudo na guerra que é a Série D”, disse em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco. 

Na próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz recebe o ASA no estádio do Arruda. A princípio, o jogo válido pela segunda rodada do certame está mantido para o sábado (23), às 16h.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário