GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de abril de 2022

SANTA CRUZ - DANDO UMA FREADA

Com reforços em todos os setores para o Brasileiro, Santa Cruz 'esfria' ida ao mercado

(Foto: Rafael Melo/SCFC)



Atacantes Fabrício, da base do Palmeiras, Wescley, ex-Salgueiro, foram oficializados nesta terça-feira pelo clube tricolor


Com os anúncios oficias dos atacantes Wescley, ex-Salgueiro, e Fabrício, vindo da base do Palmeiras, o Santa Cruz encerrou, ao menos por agora, o ciclo de contratações visando o Brasileiro da Série D. Ao todo, seis reforços chegaram para a sequência da competição nacional. Com a 'leva', todos os setores do elenco receberam novidades. Da defesa ao ataque, o técnico Leston Júnior ganhou novas opções.

"Além a dupla de atacantes, o setor ofensivo também contou com a chegada do centroavante Raphael Macena, que estava no Resende-RJ. O atleta foi oficializado no último domingo, durante a cobertura da estreia da equipe coral na Série D, diante do Lagarto em Sergipe. Raphael dividirá posição com o artilheiro Rafael Furtado. Ainda, o atacante Ariel, vindo do futebol gaúcho, também encorpa o setor ofensivo coral.

 Das seis 'caras novas', quatro estão no ataque tricolor. E o alto número é de se entender. Desde a saída do veterano Walter, principal contratação da diretoria coral no início da temporada, Furtado estava 'sozinho'. Sem sombra no elenco. Além do camisa 9, Leston contou apenas com os extremos Mateus Anderson e Matheuzinho. Dessa forma, a diretoria de futebol concentrou esforços no setor.
  
A busca indicada, no entanto, não atrapalhou os planos do Tricolor na busca por reforços pontuais para o sistema defensivo. Mapeando zagueiros desde o Campeonato Pernambucano, a diretoria coral acertou com Luan Ribeiro, que chega para suprir um espaço antigo no setor. Junto ao defensor, o volante Daniel Pereira também se junta ao elenco. O atleta, inclusive, que trabalhou com o técnico Leston Júnior no Floresta, revelou também jogar na lateral-direita. 
 
"Jogo mais como primeiro volante, mas já fiz outras posições. Tenho características de marcação, muita intensidade. Disposição na parte física, principalmente. Do elenco, joguei com o Marcos Martins, com o Ratinho. Outros de jogar contra. Trabalhei com toda a comissão técnica. Então, agora está nas mãos do professor. Sei que também tem outros jogadores. Ele vai decidir o que é melhor para a equipe", relatou Daniel. 
 
De todas as novidades, apenas Luan e Daniel foram regularizados. Ambos estiveram, inclusive, na relacionados para o empate sem gols contra o Lagarto, na estreia da Série D. Para a partida contra o ASA, no próximo sábado (23), o quarteto de ataque - Raphael Macena, Ariel, Wescley e Fabrício - ainda aguarda liberação. A expectativa da diretoria, no entanto, é de que o treinador Leston tenha todos à disposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário