GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de abril de 2022

SANTA CRUZ - DIFICULDADE DE CONTRATAR UM MEIA

Executivo cita mercado difícil por meia-armador e diz que Santa tem opções no elenco

Wescley (centro) foi anunciado na última terça. (Foto: Rafael Melo/SCFC/Divulgação/Salgueiro)



Segurado citou a recente contratação do meia-atacante Wescley, ex-Salgueiro; Esquerdinha e João Cardoso também foram lembrados


Após oficializar seis novos reforços visando a disputa do Brasileiro da Série D, desafio mais importante do ano, o Santa Cruz 'esfriou' a ida ao mercado. Quatro atacantes, um volante e um zagueiro foram integrados ao elenco coral. Questionado sobre uma possível carência de um meia-armador, o executivo Marcelo Segurado mostrou confiar nas opções atuais do plantel. 

"Nós temos jogadores com essas características. O Esquerdinha é um jogador disso, que a torcida tanto gosta. O João (Cardoso). E agora trouxemos o Wescley, que também faz esse papel. Ele as vezes jogava um pouco mais de lado, mas ele tem como função, como origem, essa função. E hoje, evidente, buscar esse perfil de jogador no mercado não está fácil", disse. 

"E, dentro do próprio esquema, no modelo de jogo, o Leston consegue alternar esse volume de jogo de criação, não dependendo somente de um atleta. Depende, também, do esquema, daquilo que está sendo montado, do jogo a jogo e daquilo que esta sendo pensado no nível de comportamento tatico do time. Então, a gente tem essa possibilidade de variação no próprio elenco", continuou. 

Durante boa parte do Campeonato Pernambucano, o técnico Leston Júnior utilizou Tarcísio, camisa 10, na função de meia-armador. Esquerdinha, vice-artilheiro da equipe coral, também foi acionado. O prata da casa João Cardoso, por sua vez, não recebeu grandes chances, entrando em alguns jogos já na segunda etapa. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário