GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de abril de 2022

SANTA CRUZ - ELOGIANDO A DEFESA

Leston Júnior defende elenco do Santa Cruz e elogia evolução do sistema defensivo

Leston Júnior agora vai preparar o elenco para a disputa da Série D (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Sem sofrer gols no mata-mata do Campeonato Pernambucano, defesa do Santa Cruz melhorou o desempenho nos últimos jogos da temporada


Apesar da frustração na eliminação contra o Náutico nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Pernambucano, nem tudo pode ser desconsiderado na atuação do Santa Cruz durante os 90 minutos. Sobretudo para o sistema defensivo, que diante do Timbu fez uma de suas melhores atuações da temporada até aqui. Tanto que, na avaliação do técnico Leston Júnior, tal desempenho vira referência para o que o treinador projeta para a disputa da Série D.

“Os três últimos jogos são um recorte interessante e fazem parte de um processo. Esse time está sendo construído e atrás (na defesa) acabou oscilando em vários jogos a nível de atuação, e nos três últimos jogos foram muito sólidos. Foram 90 minutos de uma solidez muito interessante, é algo que a gente vai precisar para o restante da temporada”, destacou Leston Júnior. 

Com 14 gols sofridos nos nove primeiros jogos da temporada, a defesa coral teve o pior desempenho entre os seis times que avançaram de fase no Pernambucano, passando ilesa somente no duelo contra o Íbis, quando venceu por 3 a 0. Já no mata-mata do Estadual, o sistema defensivo evoluiu e o Santa Cruz não sofreu gols nos dois jogos disputados. Nas quartas de final, o Tricolor venceu o Caruaru City por 3 a 0 e na semifinal empatou com o Náutico por 0 a 0 no tempo normal.

“Obviamente que passa essa referência não só no jogo desta semifinal, mas também os três últimos jogos que foram decisivos, contra o Náutico no Arruda (última rodada da primeira fase do Estadual), que valia a passagem direta para a semifinal, o jogo contra o Caruaru City e da semifinal nos Aflitos. É uma referência boa para a sequência da temporada”, projetou Leston.

Depois da eliminação no Campeonato Pernambucano, o foco do Santa Cruz passa a ser exclusivamente a Série D. O elenco coral se reapresenta nesta terça-feira, no turno da tarde, no CT Ninho das Cobras, quando inicia de fato a preparação para o Brasileiro. A estreia do Tricolor na competição nacional acontece no dia 16 de abril, contra o Lagarto, fora de casa. Até lá, a expectativa é que a diretoria do clube anuncie alguns reforços pontuais. Pelo menos mais um zagueiro e dois atacantes devem ser contratados.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário