GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de abril de 2022

SANTA CRUZ - MARATONA RODOVIÁRIA

Encarando a realidade: Santa Cruz vai percorrer ao menos 8 mil Km e 118h de ônibus na Série D

Santa Cruz precisará de um forte trabalho de preparação física para suportar as longas viagens (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Distância que daria para atravessar o continente de ônibus até o Equador, ou até quase ir e voltar do Oiapoque ao Chuí, do Norte ao Sul do Brasil


Pelo fato do Brasil ser um país de dimensão continental, é natural que as equipes de futebol viagem por longos percursos para disputar jogos nos campeonatos nacionais. E na Série D, onde as distâncias são percorridas são de ônibus, o desgaste físico e o tempo perdido no deslocamento são ainda maiores. Essa é a nova realidade dura encarada pelo Santa Cruz, de volta à divisão após 11 anos.

Só na primeira fase, somando os trajetos de ida e volta entre o Arruda e os estádios dos adversários, o Santa Cruz vai percorrer 7.968 Km. Uma distância que daria para atravessar o continente até o Equador, ou até mesmo quase ir e voltar do Oiapoque ao Chuí, que são os extremos Norte e Sul do país, respectivamente. E em relação ao tempo, serão ao menos 118 horas e 40 minutos na estrada, o que dá cerca de cinco dias inteiros de deslocamento, segundo a previsão do Google Maps.

Essa logística pesada começa já na próxima sexta-feira, quando o Tricolor vai encarar 570 Km até chegar em Lagarto, em Sergipe, palco da estreia. "Série D é isso. Nós chegamos à Série D. Antes nós conseguimos tirar o Santa Cruz até a B e depois chegou até a A. Mas, infelizmente, o Santa Cruz teve dificuldades de gestão e agora vamos enfrentar a Série D como ela é”, destacou o presidente Antônio Luiz Neto.

Para o mandatário coral, o time terá que se doar para superar mais essa adversidade para conseguir o acesso. “Nós temos um time que tem muita garra, muita vontade, um elenco comprometido e vamos à luta. Na outra Série D, quando disputamos em 2011, foi a mesma coisa. Foram momentos de fazer grandes percursos. E a guerra está posta, e tem que ser enfrentada no terreno que estiver à nossa frente. Vamos para lá (Lagarto-SE) e depois vamos jogar em casa com a nossa torcida.”
Distâncias

R1 - Lagarto: Lagarto-SE / Barretão - 570 Km (8h28min)
R3 - Juazeirense: Juazeiro-BA / Adauto Moraes - 726 Km (9h58min)
R5 - Jacuipense: Riachão do Jacuípe-BA / Eliel Martins - 769 Km (11h48min)
R7 - Sergipe: Aracaju-SE / Batistão - 512 Km (7h40min)
R9 - CSE: Palmeira dos Índios-AL / Juca Sampaio - 316 Km (5h07min)
R11 - Atlético-BA: Alagoinhas-BA / Antônio Carneiro - 724 Km (10h51min)
R13 - ASA: Arapiraca-AL / Coaracy da Mata Fonseca - 367 Km (5h28min)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário