GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de abril de 2022

SANTA CRUZ - NA COPA DO BRASIL

Com vitória do Retrô, Santa Cruz garante vaga na Copa do Brasil de 2023 e R$ 620 mil

Santa Cruz herdou vaga no torneio nacional do Retrô (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Tricolor do Arruda retorna ao páreo nacional após ficar de fora em 2022


O Santa Cruz foi beneficiado pela classificação do Retrô à decisão do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira (13), a Fênix eliminou o Salgueiro do estadual e, com isso, o Tricolor do Arruda conquistou vaga na primeira fase da Copa do Brasil de 2023. Após ficar de fora da edição de 2022, a Cobra volta ao páreo nacional e garante, só com a participação, R$ 620 mil de cota.

A conquista do Santa Cruz se deu porque o time terminou em terceiro colocado na fase inicial do Campeonato Pernambucano. Segundo as regras do torneio, o líder da primeira fase vai para a Copa do Brasil. Além dele, os dois finalistas também são agraciados. 

Por isso, a Cobra Coral estava torcendo para o título do Pernambucano ser decidido entre Retrô e Náutico - respectivos líder e vice-líder da primeira fase. De fato, isso aconteceu e o Santa Cruz herdou a vaga da Copa do Brasil por meio de sua posição na fase inicial do estadual.

Anteriormente, o Santa Cruz havia garantido vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Tal feito aconteceu porque o Tricolor terminou a fase inicial do Pernambucano na terceira colocação. Atrás de Retrô, que herdou a primeira vaga no Brasileirão, e Náutico, o time comandado por Leston Júnior garantiu classificação no nacional. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário