GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de abril de 2022

SANTA CRUZ - PUNIÇÃO PESADA

Após expulsão na estreia, STJD suspende volante do Santa Cruz por quatro jogos na D

Volante desfalcou a equipe coral diante do ASA. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Elyeser foi julgado por agressão física após atingir o meia Davi Ceará, do Lagarto, com um soco; decisão oficial cabe recurso da diretoria tricolor


Após julgamento na última terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) suspendeu o volante Elyeser por quatro partidas na Série D. Expulso na partida de estreia contra o Lagarto, após atingir o adversário com um soco, o atleta foi denunciado por agressão física. A decisão cabe recurso por parte da diretoria coral. 

No empate sem gols diante da equipe sergipana, Elyeser foi advertido com o cartão vermelho direto aos 29 minutos do segundo tempo. Segundo registrou a súmula da partida, o volante atingiu Davi Ceará fora do lance de disputa de bola. Através das redes sociais, o jogador pediu desculpas pelo ato e disse que a atitude fugiu dos seus princípios.

Na sessão de julgamento, a advogada Patrícia Nogueira sustentou a defesa de Elyeser, afirmando que o jogador respondeu a supostos atos provocativos. "Se realmente ele tivesse ido com o dolo de agredir, certamente a reação dos adversários teria sido diferente", pontuou.

O relator Washignton Rodrigues acolheu a tese defensiva, mas a Comissão não acompanhou. De acordo com o auditor Carlos Eduardo Cardoso, 'houve, sim, a intenção' por parte do volante coral. "Tive muita atenção em analisar o vídeo. Houve aqui a prática da infração prevista no artigo 254-A. Tendo em vista a primariedade, vou aplicar a pena mínima de quatro partidas", votou acompanhado pelo auditor Diogo Maia e pelo presidente Felipe Silva, formando maioria.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário