GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de abril de 2022

SANTA CRUZ - REFORÇOS PARA O JOGO

Com liberação de Elyeser, Santa Cruz deve contar com três retornos contra Juazeirense

Ao menos dois do trio devem estar aptos. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Junto ao volante, o capitão Gilberto e o atacante Mateus Anderson tendem a estar aptos para o compromisso da próxima quarta


Três novidades devem aparecer na relação do elenco coral para o terceiro compromisso na Série D, diante da Juazeirense, na próxima quarta-feira (4), na Bahia. O Tricolor busca a primeira vitória na competição. Para isso, o técnico Leston Júnior, que já contou com a disponibilidade de novos reforços na derrota contra o ASA, no último sábado, terá a oportunidade de voltar a repetir uma escalação depois de dois jogos. 

Isso porque entre os prováveis retornos estão peças titulares nas mãos do comandante coral. Antes entregues ao departamento médico, o volante e capitão Gilberto e o atacante Mateus Anderson já se encontram em fase final da transição física e devem viajar com o elenco na próxima terça-feira. O ponta, inclusive, treinou normalmente junto ao elenco na última quinta. 

 Assim sendo, a dupla tende a fazer sua estreia no Brasileiro, já que apresentou problemas clínicos dias antes da estreia contra o Lagarto, em Sergipe. Dessa forma, Leston terá a oportunidade de reeditar a parceria formada por Gilberto e Rodrigo Yuri, presente durante boa parte da temporada tricolor. No setor ofensivo, Mateus Anderson voltará a formar o trio de ataque junto a Matheuzinho e ao artilheiro Rafael Furtado.

 EFEITO SUSPENSIVO 

 Outro 'reforço' é o volante Elyeser. O retorno, no entanto, só foi confirmado na noite da última quarta-feira. Expulso na estreia contra o Lagarto, após agredir o meia Davi Ceará com um soco, o atleta foi denunciado por agressão física. Dez dias após a partida, na última terça-feira, foi julgado e punido com suspensão por quatro jogos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

 Com a sanção em primeira instância, o Santa Cruz recorreu da decisão e conseguiu a liberação do volante, que volta a ficar à disposição do técnico Leston Júnior, já que cumpriu a suspensão automática na partida contra o ASA, no Arruda. Na oportunidade, o treinador fez maiores mudanças no time, promovendo a estreia do meia-atacante Wescley e deslocando Tarcísio para a sua posição de origem, de segundo volante.

 Apesar de ter sido acionado na estreia como titular, a expectativa é de que Elyeser retorne ao time como opção no banco de reservas, já que Leston conta com retornos importantes para o duelo. Para a posição, além de Gilberto, o recém-chegado Daniel Pereira, fora da última partida devido ao protocolo da Covid-19 após vacinação, também de junta ao elenco coral.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário