GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de abril de 2022

SANTA CRUZ - SALDO POSITIVO

Leston avalia 'saldo' do Santa Cruz após o PE 2022: 'Acima da expectativa de muitos'

"O saldo da primeira parte da temporada é acima da expectativa que muita gente tinha", disse Leston Jr (Foto: Sandy James/Esportes DP)



Treinador relembrou o cenário de dificuldade em que o clube iniciou as atividades para a temporada 2022, com mais um rebaixamento à Série D


O ano de 2021 trouxe traumas de volta à tona para o Santa Cruz e a torcida tricolor, inclusive o maior de todos na história do clube, que foi o rebaixamento de volta à Série D. Cenário que deixava as expectativas para 2022 em cheque. Mas, aos poucos, o clube foi conseguindo demonstrar sinais de melhoria. Porém não o suficiente para chegar à decisão do Pernambucano. Após a eliminação, o técnico Leston Júnior avaliou o 'saldo' que extrai nos primeiros meses de trabalho da temporada, desde o fim de novembro.

"Se analisar a perspectiva do clube quando nos apresentamos para iniciar a preparação, hoje a perspectiva é muito superior ao que era", disse o treinador coral, antes de justificar. "Nós montamos o elenco do zero, vindo num cenário terrível do 2021 do clube, e hoje nás temos já uma estrutura de time, um elenco que demonstrou ao longo da competição que conseguiu evoluir, amadureceu e hoje já temos uma vivência coletiva, o que é difícil vindo do zero."

O treinador valorizou ainda o esforço conjunto do futebol do clube, e mira bons resultados para a sequência da temporada. O Tricolor vai brigar para deixar a Série D, seu principal objetivo do ano.

"Então, acredito que o saldo da primeira parte da temporada é acima da expectativa que muita gente tinha. Era um cenário muito difícil, por tudo o que viveu o clube nesse processo todo, e conseguimos através do trabalho de todos, atletas, comissão, pesssoal do apoio. O clube como um todo no futebol conseguiu conduzir de uma forma bacana e aumentou a nossa perspectiva de que o Santa Cruz volte imediatamente para a Série C do Brasilero, e depois dê sequência na busca da sua retomada esportiva", completou Leston Jr.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário