GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de abril de 2022

SANTA CRUZ - TRABALHO OFENSIVO

Técnico do Santa Cruz revela foco no trabalho ofensivo e avalia caminhos para vencer o ASA

Leston deve promover mudanças na equipe tricolor. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Equipe tricolor recebe os alagoanos neste sábado, às 16h, no Arruda


Viagens longas e intervalo maior entre as partidas. A Série D traz uma nova rotina às equipes. E não é diferente com o Santa Cruz. Após o empate sem gols contra o Lagarto, em Sergipe, no último domingo, o elenco tricolor viveu uma semana de trabalhos intensos e novidades. Nesse cenário, o técnico Leston Júnior comentou a preparação coral para o jogo deste sábado, diante do ASA, e revelou trabalho focado no 'aspecto ofensivo'.

"Direcionamos muito o trabalho dessa semana para isso. Sabemos que a característica do campo (em Sergipe) contribuiu para alguns erros, mas podíamos ter feito movimentos melhores. Então, a gente procurou corrigir. Estimular para que tenhamos o jogo fluindo, além da questão da mobilidade ofensiva. A ideia é gerar volume ofensivo, para assim criar boas possibilidades e, consequentemente, se aproximar de conquistar uma vitória. Assim, na classificação, poderemos passar eles (ASA), o único time que venceu na rodada passada", avaliou.

Conhecedor da equipe adversária, o comandante coral chamou atenção para a campanha do ASA no Campeonato Alagoano. O Fantasma foi vice-campeão do certame. Leston frisou o fato de ser uma competição com duas equipes que figuram na Série B - CRB e CSA -, e projetou um duelo difícil neste sábado.

"É um adversário que vai exigir muito da gente. Tem um time experiente, com jogadores acostumados a jogar essas divisões de acesso. Um time que tem velocidade como uma das suas características, transição rápida pelos lados. O Roger Gaúcho é um jogador de muita mobilidade. A chegada do Copertino e do Marcelo. Então, a gente espera dificuldades. Mas entendemos, também, que precisamos gerar essas dificuldades para eles. Fazendo um jogo forte e respeitando as características do Santa Cruz", defendeu. 

"Um jogo de transpiração, de muita entrega. Eu acredito que a partir dai a gente consegue passar a maior parte do tempo criando dificuldades, para assim impedir o ASA de fazer o que ele faz bem. Por ser um time experiente, sabe controlar o ritmo de jogo. E a gente precisa impedir que isso aconteça, gerando um jogo de muita intensidade. E é talvez o caminho que a gente vai escolher para que a gente aumente a possiblidade e êxito", encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário