GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de abril de 2022

SANTA CRUZ - VISANDO MATA-MATA

Pensamento de 'mata-mata' vira norte para o Santa Cruz avançar de fase na Série D

"Se contra o Lagarto a gente conseguiu fazer um ponto, no returno, no Arruda, a gente tem que conquistar a vitória", explicou Leston Júnior (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Treinador planeja levar vantagem sobre os adversários levando em consideração confrontos diretos ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro


O campeonato mal começou, mas o Santa Cruz já tem muito bem em mente a necessidade de começar bem a competição para avançar da primeira fase e chegar ao mata-mata na Série D. E é justamente o pensamento de levar vantagem nos jogos de ida e volta com os sete primeiros adversários que o técnico Leston Júnior se baseia. Um planejamento que já antecipa a visão de olhar cada rival como confronto direto.

“Nessa fase de grupos, a meta é fazer quatro pontos em todos os confrontos que tivermos, em média. Se contra o Lagarto a gente conseguiu fazer um ponto fora de casa, então no returno, no Arruda, a gente tem que conquistar a vitória. Se a gente conseguir fazer isso contra todos os adversários, inevitavelmente conseguiremos sair com a classificação na primeira fase”, explicou o treinador coral. 

E de fato, os cálculos condizem com o planejamento de pontos que o treinador estipula para a primeira fase da Série D. Caso consiga levar essa vantagem média de ao menos quatro pontos com cada adversário, o Santa Cruz terminaria os 14 jogos com 28 pontos. Pontuação que não só garantiria matematicamente a classificação, como também credenciaria o time coral a lutar pela liderança do grupo.

“É uma competição atípica, diferente, no sentido das adversidades que vamos enfrentar ao longo dela. Nós vínhamos de um Campeonato Pernambucano onde principalmente nos últimos jogos, com uma característica de disputa completamente diferente. Eram jogos um pouco mais estudados, mais jogados, e sabemos que nessa competição quando a gente jogar fora de casa vamos enfrentar essas características de jogo mais difícil, de muita briga”, contextualizou Leston Júnior.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário