GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de abril de 2022

SENADORA DE DUAS CONVERSAS

Tebet critica indulto para Silveira, mas já apoiou o benefício em 2017

Um golpe contra a democracia. Crime de responsabilidade”, escreveu Simone Tebet, Foto: Twitter


Ela agora diz que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade


A senadora e pré-candidata à presidência Simone Tebet (MDB-MS) fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, devido ao indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

A senadora mudou de ideia. Ela já se posicionou a favor do mesmo benefício, em 2017, segundo informação do site MS em Brasília.

Em seu Twitter, a senadora mudou o discurso, Agora ela sustenta que “dar graça, por decreto, a um condenado pelo STF por atentado à democracia, é desvio de finalidade e um ato inconstitucional.”

Disse também que Bolsonaro “violou, ele próprio, a Constituição”, muito embora a prerrogativa constitucional do presidente seja clara, no texto a Carta Magna.

A senadora foi mais além, definindo o ato publicado no Diário Oficial de “um golpe contra a democracia” e sentenciando quem o assina: “crime de responsabilidade”. Tebet fez parte de um grupo de senadoras que apoiou um indulto especial no Dia das Mães, em abril de 2017, concedido pelo então presidente Michel Temer (MDB). O benefício seria para detentas brasileiras e estrangeiras que, até o dia 14 de maio, não respondiam ou tinham sido condenadas por prática de outro crime mediante violência ou grave ameaça, entre outros requisitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário