GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de abril de 2022

SPORT - CONDUTA VIOLENTA

Reincidente, treinador de goleiros do Sport é expulso pela terceira vez em 14 meses

Segundo descreveu o árbitro Marielson Alves, Jorcey foi "culpado de conduta violenta" (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Além de 'atirar objeto' no Castelão, no domingo, Jorcey Anísio também foi acusado de empurrar atleta do Inter e cuspir na arbitragem em 2021


Os danos da derrota do Sport para o Fortaleza na final da Copa do Nordeste, no último domingo, vão além das quatro linhas. Pivô por provocar um tumulto na área técnica perto do fim da partida, o treinador de goleiros do clube Jorcey Anisio teve o nome relatado na súmula pelo árbitro da partida Marielson Alves Silva. O membro da comissão técnica pode ter o nome levado a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o SJTD. Reincidente, fica sob o risco de receber uma pena mais severa do Tribunal.

Segundo descreveu Marielson Alves, Jorcey foi "culpado de conduta violenta", gerando o cartão vermelho direto após arremessar uma objeto (toalha, segundo os vídeos divulgados) em um suposto funcionário do Fortaleza não identificado na relação do clube e que teria atirado uma bola em direção ao gramado. "Expulso por arremessar um objeto em direção à área técnica do seu adversário de forma grosseira, gerando um tumulto nas áreas técnicas."

Reincidência

Essa é a terceira vez em um intervalo pouco maior do que um ano onde Jorcey Anísio tem o seu nome relatado na súmula pelos árbitros. A primeira vez pelo Sport aconteceu em fevereiro de 2021, pela 35ª rodada da Série A do Brasileirão do ano anterior.

Naquela ocasião, o árbitro Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR) expulsou o treinador de goleiros rubro-negro por agredir um atleta do Internacional. Indiciado no Artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) "por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", Jorcey recebeu dois jogos de suspensão, além de gerar uma multa de R$ 7 mil ao Sport.

"Empurrar um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola - Por empurrar seu adversário numero 35 Jose Gabriel Silva com uso de força excessiva fora da disputa de bola e com a bola fora de jogo, estando os dois entre os reservados técnicos", relatou o árbitro na súmula.

Cuspida na Final do Pernambucano


Três meses depois, em maio de 2021, Jorcey voltou a ser indiciado após a derrota para o Náutico na Final do Campeonato Pernambucano daquele ano. Mais uma vez, o árbitro da partida foi o paranaense Rodolpho Toski Marques. Na súmula, foi relatada ofensa como "Seu ladrão vagabundo", além de novas ações de violência pelo funcionário do clube. "O mesmo também empurrou o policiamento que fazia nossa segurança até o túnel de acesso do vestiário de arbitragem. O referido me cuspiu e jogou água em minha direção", destacou o árbitro.

O episódio gerou uma punição mais rígida no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. Jorcey foi indiciado nos artigos 254-B (cuspir em outrem), 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto) e novamente no 258-D do CBJD. Inicialmente, o treinador de goleiros recebeu uma suspensão de 360 dias e duas partidas, além de uma multa em dinheiro a ser paga pelo clube (que teve ainda outros funcionários punidos no episódio), sendo absolvido da suspensão posteriormente após recurso no próprio TJD-PE.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário