GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de abril de 2022

SPORT - CONTESTANDO A CBF

Sport contesta CBF e presidente promete ir à sede questionar pela Copa do Nordeste

Os três lances reclamados pelo Sport, foram vistos como improcedentes pela CBF (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Além da final do Nordestão, clube também vai reclamar lance contra o Guarani pelo Campeonato Brasileiro da Série B


A insatisfação do Sport com a derrota na final da Copa do Nordeste para o Fortaleza atingiu um nível ainda maior. Após receber a resposta da Confederação Brasileira de Futebol a respeito dos lances questionados na decisão do Nordestão, o clube emitiu uma nota nesta segunda-feira (18), “discordando veementemente” das explicações apontadas pela entidade.

Mais ainda, o presidente executivo, Yuri Romão, e o vice de futebol, Augusto Carreras, prometem ir ainda nesta semana até a sede da CBF para cobrar “maiores esclarecimentos”, mesmo 15 dias após a partida realizada no Castelão. Além da final do Nordestão, a comitiva rubro-negra também vai reclamar do lance contra o Guarani pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Ao todo, são cinco que o Sport reclama em relação à partida contra o Fortaleza, sendo três deles lances que o VAR não atendeu às queixas da equipe. Todas refutadas no documento enviado pela CBF em resposta aos rubro-negros.

1 - Suposto pênalti em Búfalo, aos 21’ do 1º tempo: A CBF viu apenas como contato normal de jogo.

2 - Pênalti marcado e depois desmarcado em Luciano Juba, aos 23’ do 2º tempo: CBF alegou que “há imagem revelando que o choque entre os jogadores ocorreu fora da área”,

3 - Suposto pênalti não marcado por mão na bola aos 50’ do 2º tempo: CBF alega que houve falta no momento anterior do lance.

Além dos lances vistos como capitais pelo Sport, o Leão também se queixou da queda de energia que paralisou a partida por três minutos, além do estado encharcado do gramado. À medida em que a CBF reforçou a posição da arbitragem, apontando que “tanto a energia estava adequada como o campo, apesar de encharcado, tinha condição de jogo.”

O único ponto que a CBF demonstrou ser favorável à queixa rubro-negra é sobre a liberação de acesso aos áudios e vídeos que registram a conversa entre o VAR e o árbitro baiano Marielson Alves Silva. Apesar de não apontar data para tal, a entidade vê como “legítimo a todos os clubes, inclusive como previsto no Protocolo VAR, conhecer as razões técnicas das decisões que lhe dizem respeito.”

Confira a nota completa do Sport

O Sport Club do Recife recebeu o ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o retorno sobre a representação feita junto à entidade após os inúmeros erros de arbitragem da final da Copa do Nordeste 2022, na Arena Castelão, no último dia 3 de abril. Diante da conclusão do documento, que está na íntegra no corpo desta matéria, o Clube discorda veementemente da resposta dada pela Comissão de Arbitragem.

O Leão também reafirma que, apesar da liberação dada por meio do ofício, ainda não recebeu os áudios proferidos entre o árbitro e o VAR durante o jogo e, com isso, estará indo à Sede da entidade nesta semana, no Rio de Janeiro, com seu Presidente Executivo, Yuri Romão, e o Vice-Presidente de Futebol, Augusto Carreras, para maiores esclarecimentos.

Além de procurar as explicações sobre a final, o Clube viaja para debater sobre mais uma penalidade não-marcada, desta vez pelo Campeonato Brasileiro Série B, no último sábado (16), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, na partida contra o Guarani. Na ocasião, o atacante Búfalo foi derrubado claramente dentro da área e o juiz em campo não marcou como também não consultou o VAR no lance.

O Sport Club do Recife acredita que lances como esses não podem passar despercebidos, principalmente com o auxílio de uma nova tecnologia, o VAR, que não vem cumprindo seu objetivo na totalidade, que é de minimizar erros capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário