GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de abril de 2022

SPORT - CONTINUA NO BANCO

Técnico do Sport elogia Alanzinho, mas não garante titularidade contra o Criciúma: "Tem que aproveitar os minutos"

Alanzinho foi acionado nas duas primeiras partidas da Série B. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



A torcida vem cobrando a utilização do meia-atacante entre os titulares


Já faz tempo que a torcida do Sport vem cobrando a utilização do meia-atacante Alanzinho como o meia armador titular da equipe. Porém, o jogador nunca assumiu por um longo período e apenas duas vezes na temporada o camisa 18 do Leão iniciou uma partida, sendo nas duas oportunidades ainda com o técnico Gustavo Florentín.

Já na “era Dal Pozzo”, Alanzinho nunca foi titular pelo Sport e apenas entrou em três partidas, sendo duas pelas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesses dois compromissos, o meia-atacante Denner foi desfalque e, com isso, o treinador do Leão viu a necessidade de buscar mais opções. A primeira foi a utilização de Pedro Naressi, com Alanzinho sendo o substituto.

Ainda assim, o técnico vem sendo cobrado para utilizar o meia Alanzinho entre os titulares. Porém, Dal Pozzo não garantiu a sua titularidade para a próxima partida do Sport, contra o Criciúma, e afirmou que é necessário que o jogador aproveite as oportunidades para conseguir seu espaço entre os 11 iniciais.

“O Alanzinho está tendo oportunidade igual ao Ray (Vanegas), ao (Blás) Cáceres e outros atletas. Eu só posso iniciar a partida com 11. O Naressi está bem, com bom desempenho, onde o Denner estava atuando naquela posição, e o atleta tem que aproveitar os minutos. Alanzinho tem entrado bem e isso é importante para ter peças de reposição. Sobre a titularidade, com o tempo os jogadores vão se escalando e conquistando os espaços deles”, disse Dal Pozzo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário