GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de abril de 2022

SPORT - DIFICULDADE NA MARCAÇÃO

Dal Pozzo lamenta dificuldade na marcação do Sport, mas ressalta decisão em aberto

Dal Pozzo lamentou chance desperdiçada no primeiro tempo (Foto: Anderson Stevens/Sport)


De acordo com a análise do treinador, o Sport encontrou dificuldade na marcação contra o Fortaleza, principalmente na segunda etapa


O empate não era o resultado que o Sport desejava no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, mas o gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo pelo atacante Bill manteve a esperança de título. De acordo com a análise do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Leão pernambucano encontrou dificuldade para encaixar a marcação contra o Fortaleza, principalmente na segunda etapa. Apesar de sair de campo sem a vitória, o treinador ressaltou que a decisão está em aberto.

“A gente enfrentou um grande adversário, que fez uma campanha excepcional ano passado e que está na Libertadores. Então, a primeira leitura que nós temos que ter é que o adversário tem qualidade e tivemos dificuldade no encaixe de marcação ainda no início do primeiro tempo e também no segundo tempo. Isso nós temos que corrigir para o segundo jogo”, destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

O Sport vai ter pouco tempo para treinar antes do segundo jogo da final da Copa do Nordeste, marcado para este domingo, às 18h30, na Arena Castelão. Gilmar Dal Pozzo espera tentar corrigir a marcação para sair do Ceará com o título da Copa do Nordeste. Em caso de um novo empate no jogo da volta, a decisão será nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate. Até o momento, mais de 53 mil ingressos já foram vendidos para o confronto decisivo. 

“Foi projetado para o jogo fazer um bloco alto que nem a gente vinha fazendo em outros jogos, para tirar bola do adversário, mas realmente a gente encontrou essa dificuldade pela qualidade individual e coletiva do Fortaleza. É uma equipe que joga há bastante tempo junta, quase dois anos e quando não tem esse encaixe de marcação a gente não consegue retomar a posse de bola e agredir o adversário”, analisou Dal Pozzo.

Dal Pozzo reconheceu que o rendimento do Sport caiu durante o segundo tempo. O treinador ainda lembrou e lamentou a oportunidade desperdiçada ainda na primeira etapa com Luciano Juba. Na análise do comandante rubro-negro, apesar da superioridade do Fortaleza após o intervalo, o jogo foi igual e o resultado foi justo. Agora, a decisão fica completamente aberta para o confronto decisivo no Ceará.

“Tivemos uma boa oportunidade no primeiro tempo com o Juba que ele conseguiu cortar uma linha de passe e foi a melhor chance que nós tivemos no primeiro tempo. Ali era o momento que se a gente tivesse feito o gol dava uma condição melhor para nossa equipe. Mas foi um jogo muito igual, muito parelho, e com o resultado a decisão está em aberto”, completou o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário