GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de abril de 2022

SPORT - GIOVANNI PODE JOGAR

Gilmar Dal Pozzo espera contar com a estreia de Giovanni no próximo jogo do Sport

Treinador espera contar com o meia Giovanni na próxima partida (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Treinador conta com o meia para solucionar problemas de criação da equipe


O empate sem gols diante do Guarani evidenciou ainda mais os problemas de criação do Sport. Os meias Denner e Alanzinho vêm se revezando na posição de armador da equipe, mas apresentam atuações abaixo da média. Ciente desta deficiência, o Leão apresentou mais um meio campista essa semana. Giovanni, ex-Cruzeiro e com passagem pelo Náutico, foi incorporado ao elenco rubro-negro e deve fazer sua estreia na próxima rodada, fora de casa, diante do Criciúma.

Após a partida diante do Bugre, no último sábado, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou sobre as chances de contar com o meia já nesta partida. O camisa 77 rubro-negro não desde a derrota do Cruzeiro para a Patrocinense, pelo Campeonato mineiro, há um mês.

“Giovanni tem uma possibilidade, dependendo da condição física e evolução dele ao longo da semana, de já poder participar do jogo contra o Criciúma. Estou falando em possibilidade, porque ainda vamos fazer uma avaliação ao longo da semana. A expectativa é de que ele esteja numa condição melhor para nos ajudar e eu acredito que, com uma semana cheia de trabalho, haja essa possibilidade. Fico feliz quando os jogadores ficam à disposição”, disse em entrevista coletiva.  

Além da chegada de Giovanni, o setor de meio leonino ganhará em breve os reforços de Everton Felipe e Thiago Lopes, ambos retornando de lesão. Este último não atua desde outubro do ano passado, quando rompeu o tendão de aquiles em partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

“O Everton (Felipe) deve retornar no começo do mês que vem, o Thiago Lopes também. O futuro é promissor em relação a qualidade desses jogadores e a disponibilidade deles”, declarou.

KAYKE E FABINHO

Além de Giovanni, o Leão trouxe o volante Fabinho e o atacante Kayke na última janela de transferências. Contudo, os atletas sequer foram apresentados oficialmente pelo clube e ainda não tiveram contato com o restante do elenco rubro-negro. Os novos reforços dificilmente estarão aptos e à disposição de Gilmar Dal Pozzo no próximo sábado, ainda que já estejam regularizados.

“Em relação ao Fabinho, ainda não tive contato com o atleta porque a gente viajou e o Kayke parece que chega apenas na terça-feira (amanhã). É um acréscimo de qualidade, porque, das contratações, só o Bill está podendo participar, mas temos essa expectativa boa em cima deles”, afirmou o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário