GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de abril de 2022

SPORT - INÍCIO DA COMPETIÇÃO

Sport inicia trajetória rumo ao acesso à primeira divisão e enfrenta o Sampaio Corrêa na estreia da Série B

Sport estreia na Série B jogando na Ilha do Retiro. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leão pode ter mudanças na equipe titular e defende dois retrospectos favoráveis ao clube


O Sport deixou para trás o vice na Copa do Nordeste e a eliminação no Campeonato Pernambucano e virou totalmente o foco para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde vai fazer a sua estreia neste sábado (9), contra o Sampaio Corrêa, às 18h30, na Ilha do Retiro. O Leão, inclusive, tem um bom retrospecto em estreias na competição. Além disso, o histórico contra a Bolívia Querida também joga a favor dos donos da casa.

O primeiro é o retrospecto da estreia do clube na Série B. Desde o início da era dos pontos corridos na competição como conhecemos atualmente, em 2006, o Sport nunca foi derrotado na primeira partida jogando como mandante. Mais especificamente, na Ilha do Retiro, já que o clube rubro-negro nunca jogou um jogo na Arena na primeira rodada da Série B.

Já o segundo histórico positivo do Sport para a estreia da Série B, é o retrospecto contra o Sampaio Corrêa. Isso porque, o Leão nunca perdeu para a Bolívia Querida jogando como mandante. Até aqui, foram realizados seis jogos, sendo quatro vitórias para o rubro-negro e dois empates. Ao total, foram 12 jogos realizados na história com sete vitórias para o Leão da Ilha do Retiro, três empates e duas vitórias para a equipe do Tubarão.

Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve promover algumas mudanças na equipe titular que enfrentou o Salgueiro na última quarta-feira (6). A primeira se deve por conta da lesão do lateral-direito Ewerthon, que deixou o campo contra o Salgueiro ainda no primeiro tempo. A opção para a posição deve ser a entrada de Ezequiel. A ausência de Ewerthon ainda não está confirmada. Já no ataque, Dal Pozzo deve promover o retorno de Bill na titularidade no lugar de Jáderson, que vem tendo apresentações abaixo da expectativa e vem sendo bastante criticado pela torcida.

Visando um bom desempenho na Série B e fazendo seu primeiro campeonato nacional fora do Chile, o atacante Búfalo demonstrou bastante confiança na equipe para conquistar o objetivo do acesso e preferiu não traçar metas de gols para a competição.

“Eu acredito muito em cada um dos meus companheiros. Estou muito convencido de que vamos dar o que falar neste torneio. A gente está convencido de poder dar o máximo nesse campeonato e poder voltar o mais rápido possível para a competição de elite. O meu principal foco é o trabalho em equipe. Minha meta de gols é muito melhor, mas o principal agora é voltar para a elite e se eu jogar e fazer gol é muito melhor”, disse o camisa 9.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário