GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de abril de 2022

SPORT - JOGANDO DO LADO DIREITO

Luciano Juba comenta sobre escolha de Dal Pozzo em utilizá-lo pelo lado direito do ataque do Sport

Luciano Juba é um dos grandes destaques do Sport no ano. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O prata da casa é um dos principais destaques da equipe rubro-negra na temporada


Lateral-esquerdo de origem, Luciano Juba já está consolidado como peça importante no ataque do Sport. Não à toa, se tornou absoluto no setor e um dos destaques da equipe na temporada. Mas a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo modificou um pouco os planos do jogador para o prosseguimento dos jogos do Leão.

Com o novo treinador, Luciano Juba começou a ser também pela ponta direita. Lado que nunca tinha atuado antes, já que sempre atuou pelo lado esquerdo. A torcida, por outro lado, sempre demonstrou insatisfação com o desempenho do atleta por aquele setor.

Mas nos bastidores, Gilmar Dal Pozzo realizou uma conversa particular com Luciano Juba para passar a utilizar o jogador como um ponta direita e, com isso, abriria uma maior possibilidade de utilizar outros jogadores em posições que se sintam mais favoráveis e aproveitando a boa fase do prata da casa.

“A gente tem que estar disposto para atuar em qualquer posição dentro de campo. O professor perguntou se eu me sentia bem por ali e eu falei que onde eu pudesse ajudar eu iria estar atuando. Graças a Deus eu estou bem”, disse o jogador, em entrevista na zona mista após o jogo contra o Ituano.

“Realmente estão diminuindo (os espaços) para cima de mim, tentando tirar meus chutes, porque eu pude fazer alguns gols de fora da área. Isso está fazendo com que o time adversário diminua meus chutes, mas se Deus quiser, daqui para frente, vão sair mais gols”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário