GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de abril de 2022

SPORT - JOGO SERÁ 11 DA MANHÃ

Por adaptação ao calor do horário, Sport inicia semana de treinos matinais visando o Criciúma

Sport treinará durante toda a semana no horário da manhã (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão vai jogar às 11h da manhã pela 3ª rodada do Brasileiro


O horário das 11h da manhã deve ser uma escrita ao longo da Série B 2022. Depois de Londrina, Náutico, Operário-PR e Ponte Preta, no próximo sábado, será a vez de Criciúma e Sport entrarem em campo em pleno horário de ‘sol a pino’ - parte do dia que faz mais calor.

Das seis primeiras rodadas que tiveram os horários detalhados, quatro jogos foram marcados para o horário. Não por acaso, a CBF marcou todos eles apenas nas partidas realizadas na Região Sul do Brasil, por apresentar em geral o clima mais ameno do país. Após Londrina e Ponta Grossa, no Paraná, os outros dois jogos serão realizados na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

O que não significa que os atletas ficarão livres do calor, uma vez que a previsão do tempo aponta uma temperatura que pode atingir pico de 27°C no horário

Para se adaptar bem a esse cenário, o Sport iniciou nesta segunda-feira (18) a semana de treinos completamente voltada para a adaptação. Tanto para a temperatura, quanto aos horários de alimentação, que são modificados em relação à rotina normal de trabalho. Ao longo de toda a semana, o elenco rubro-negro treinará pela manhã, inclusive na sexta-feira, já em Santa Catarina.

"O nosso staff, junto com o pessoal da preparação física e da fisiologia, optaram por fazer essa programação. A gente sabe que é um jogo atípico para nós, pela questão do horário. temos que nos adaptar o mais rápido possível”, destacou o volante Bruno Matias, antes de apontar.

“Importante que a gente teve a semana de trabalho para se adaptar. Então, temos que procurar essa adaptação, em relação ao descanso também, à alimentação que é diferente, mas tenho certeza que com a força do grupo, com essa preparação física e fisiologia, vamos adaptados para buscar os três pontos", projetou o atleta.

Programação de treinos do Sport

Segunda-feira (18): 11h - CT
Terça-feira (19): 11h - CT
Quarta-feira (20): 11h - CT
Quinta (21): 11h - CT (Viagem)
Sexta (22): 11h - Treino em SC
Sábado (23): 11h - Criciúma x Sport

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário