GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de abril de 2022

SPORT - PERMANÊNCIA DE EZEQUIEL

Gilmar Dal Pozzo cita oscilação de Ewerthon para justificar escolha por Ezequiel no Sport

Ezequiel foi titular nas três primeiras rodadas da Série B (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Treinador explicou sua preferência na disputa pela titularidade na lateral


Após a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo ao comando do Sport, no mês de março, um atleta em especial passou a ganhar mais oportunidades entre os titulares. O lateral Ezequiel, contratado no início da temporada, era nome certo na lista de suplentes do Leão, geralmente entrando no decorrer das partidas. Com a vinda do novo comandante, largou na frente na luta por posição na equipe principal. O atleta desbancou Ewerthon, até então absoluto na equipe principal. 

O treinador rubro-negro justificou sua escolha por Ezequiel, titular nas três partidas do Sport na Série B até então. 

“Quando cheguei no Sport, ele (Ewerthon) vivia um grande momento, e o atleta oscila. Nos últimos jogos da Copa do Nordeste, entendi que ele ficou abaixo, e Ezequiel estava treinando bem. Conversei com os dois, e tenho que me preocupar sempre em colocar o melhor em campo. Ezequiel fez bons jogos, Ewerthon está retomando a condição dele. É um excelente jogador, é um menino formado na base, então tenho que ter esse discernimento de encontrar os melhores no momento certo também”, declarou em coletiva pós-jogo. 

Ewerthon terminou 2021 como um dos destaques da equipe, mesmo com o rebaixamento à Série B, chegando inclusive a ser sondado por outras equipes. Como supracitado, Ezequiel chegou ao clube este ano e vem tentando superar a desconfiança de parte da torcida rubro-negra. Para a partida desta terça-feira contra o Ituano, a tendência é que seja mantido entre os titulares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário