GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de abril de 2022

SPORT - PRECISA MELHORAR

Ewerthon reconhece necessidade de melhorar o cruzamento e Dal Pozzo revela cobrança em cima de lateral do Sport

Ewerthon foi titular na última partida do Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O prata da casa acabou perdendo a titularidade absoluta e hoje disputa posição com Ezequiel


O lateral-direito Ewerthon é uma das boas revelações do Sport nos últimos anos. Depois de um período emprestado para o CSA, o jogador retornou ao clube e assumiu a titularidade de forma absoluta da equipe em meio a Série A do Campeonato Brasileiro por conta de seu bom rendimento. Porém, em 2022, as atuações do prata da casa estão longe de repetir as atuações da temporada passada.

Diante da realidade enfrentada, o próprio lateral Ewerthon reconheceu que vem apresentando atuações abaixo do nível esperado e a principal crítica feita ao jogador é na definição de jogadas no setor ofensivo, em especial o fundamento do cruzamento. 

“Fiquei feliz com o meu retorno. Mas pensando no grupo, eu não fiquei com raiva, fiquei feliz, porque o Ezequiel, que vinha jogando bem. Na minha volta eu fiz meu máximo para ajudar a equipe, corri, eu sei que preciso melhorar meu cruzamento. Ano passado eu pecava na marcação e agora vou focar no cruzamento para melhorar no Sport. Eu sei que preciso melhorar nessa parte e preciso focar nisso”, disse o lateral-direito, em entrevista na zona mista após a partida contra o Ituano.

O baixo rendimento de Ewerthon nas partidas da temporada acabou resultando na mudança na lateral direita por opção técnica por parte de Gilmar Dal Pozzo que preteriu o prata da casa a Ezequiel, que foi titular do Sport nas três partidas anteriores ao confronto contra o Ituano. Apesar da escolha, Dal Pozzo afirmou que vê um grande potencial em Ewerthon e a necessidade do atleta evoluir em alguns fundamentos.

“Em relação a Ewerthon, é um jogador que tem potencial. Defensivamente ele tem melhorado e essa parte ofensiva, ele chega no último terço com muita facilidade, por ser um jogador que tem arranque e velocidade e é com trabalho e repetição (que vai evoluir). Eu falei para ele que, como ele chega com facilidade no ataque, ele tentar uma assistência, levantar a cabeça, diminuir a velocidade e encontrar um bom passe para a finalização”, disse o comandante rubro-negro.

“Outra situação que eu cobro muito dele é o 1 contra 1. Ele tem essa facilidade e ele chegando próximo da área também pode ter essa iniciativa, fazer o balanço e ganhar esse 1 contra 1 para ter esse desequilíbrio. Individualmente é um desafio para ele estar melhorando, mas é com trabalho e repetição”, encerrou Dal Pozzo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário