GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de abril de 2022

SPORT - PROJETANDO EVOLUÇÃO

Decepcionado com resultado, mas satisfeito com desempenho, Dal Pozzo projeta evolução do Sport para estreia na Série B

Gilmar Dal Pozzo segue confiante na sequência do trabalho. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão vem de dois resultados ruins com a desclassificação no estadual e vice-campeonato no Nordestão


Os últimos quatro dias foram bastante doloridos para a torcida do Sport. Após a derrota para o Fortaleza na final da Copa do Nordeste, o Leão foi eliminado do Campeonato Pernambucano para o Salgueiro nos pênaltis, após empatar em 2 a 2 na etapa regulamentar. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo, no entanto, demonstrou satisfação com o desempenho da equipe, apesar de estar decepcionado com o resultado.

“Me sinto decepcionado pelo resultado, mas com a equipe sinto orgulho do desempenho. Ela jogou bem e me dá certeza, tenho que fazer correções, vamos trabalhar no curto espaço até a estreia no Brasileiro, temos que fazer isso de forma incisiva e é uma decisão no sábado e vamos ter três semanas cheias para trabalhar os reforços e recuperar esses atletas. Vamos trabalhar focados nesse jogo para fazer uma boa estreia no sábado”, disse o treinador rubro-negro.

O Sport não vai ter muito tempo para lamentar a eliminação desta quarta-feira (6), já que o Leão já tem um compromisso contra o Sampaio Corrêa válido pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, partida que acontece neste sábado (9), às 18h30, na Ilha do Retiro. Apesar do pouco tempo até o dia do jogo, Dal Pozzo projeta evoluir alguns defeitos que foram apresentados pela equipe diante do Salgueiro.

“Neste primeiro momento temos que focar no Sampaio Corrêa e com o tempo de trabalho dá para colocar outras ideias. Mas no ponto que tá eu to satisfeito, mas tenho convicção que temos que melhorar, com bola parada e último terço. Viver essa situação do Salgueiro que fez um bloco muito baixo e vai acontecer muito no Brasileiro, de ter essa paciência de rodar a bola para esperar os momentos de infiltração e não acelerar muito o jogo e esse talvez tenha sido o nosso erro: querer acelerar muito antes de preparar a bola”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário