GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de abril de 2022

SPORT - RECLAMANDO DA ARBITRAGEM

Búfalo e Dal Pozzo fazem crítica a arbitragem após não marcação de penalidade para o Sport e treinador afirma: 'Todo mundo viu que foi pênalti'

Búfalo esteve envolvido diretamente no lance polêmico. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



A equipe rubro-negra empatou sem gols contra o Guarani pela Série B


O empate sem gols na partida entre Guarani e Sport poderia terminar com um resultado totalmente diferente caso a arbitragem tivesse marcado um possível pênalti do goleiro Maurício Kozlinski em cima de Búfalo, aos 10 minutos do segundo tempo, da partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No lance, o atacante rubro-negro conseguiu driblar o goleiro do Bugre, que acabou segurando o camisa 9 do Leão. A arbitragem mandou o lance seguir e não foi realizada a consulta no monitor do VAR, apesar da conversa direta com o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, que foi o responsável por manusear a tecnologia, por meio do equipamento de áudio.

O Sport empatou sem gols contra a equipe do Bugre pela Série B

Em entrevista coletiva após o encerramento da partida, o técnico do Sport Gilmar Dal Pozzo relembrou a atitude dos atletas na partida contra o Fortaleza e revelou que pediu para os jogadores realizarem uma cobrança maior na arbitragem. Na visão do comandante rubro-negro, isso foi feito, mas a arbitragem acabou errando ao não marcar um pênalti claro.

“A gente já tinha conversado sobre aquele lance do Fortaleza no pênalti que aconteceu com o Búfalo. Eu cobrei dos atletas para fazer uma pressão maior em cima da arbitragem, mas de forma equilibrada sempre, porque da maneira que você vai falando, nunca sabe da intenção do árbitro e se ele estiver mal intencionado mesmo, a gente pode ser prejudicado com uma expulsão”, disse Dal Pozzo.

“No primeiro lance ele deu cartão amarelo para o Ezequiel, muito cedo na partida, tem esse lance do pênalti e eu atribuo um erro da arbitragem e não do comportamento dos nossos jogadores. Pelo contrário. Quando o jogo seguiu, o Búfalo percebeu que o árbitro não ia chamar o VAR e ele caiu. Nesse momento ele (árbitro) usou para que fosse consultado o VAR. Infelizmente ele não consultou, porque todo mundo viu que foi pênalti”, completou o comandante rubro-negro.

Envolvido diretamente no lance, o atacante Javier Parraguez também questionou a atitude da arbitragem em se quer ter ido revisar o lance do monitor, mesmo com as sequências de cobranças dos jogadores pela penalidade. Apesar disso, Búfalo comemorou a conquista do ponto, mesmo com a vitória sendo o grande objetivo do clube.

“Eu fiquei com muitas dúvidas por aquela jogada. Todos os meus companheiros também foram reclamar (com o árbitro) por ele não ter ido revisar no VAR, mas não sabemos o que aconteceu. Ele falou que ‘não era’ e perguntamos para ele do ‘por quê não ir revisar?’. Ficou um pouco repetitivo. Estamos focados em fazer as coisas bem, acho que o grupo está acreditando, lutamos até o final para somar os três pontos e não conseguimos, mas estamos muito felizes com o empate”, destacou Búfalo em entrevista para o Premiere.

O Sport volta a campo no próximo sábado (24), onde enfrenta a equipe do Criciúma, às 11h, no estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa será a segunda partida consecutiva do Leão fora de casa neste início de competição.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário