GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de abril de 2022

SPORT - REFORÇANDO A DRENAGEM

Sport reforça drenagem da Ilha do Retiro e não vê risco de adiar jogo com Salgueiro

No início da tarde, o gramado da ilha do Retiro já não apresentava poças aparentes (Foto: Cortesia)



Rubro-negros se mostram confiantes de que o jogo não correrá risco de adiamento por conta das condições do gramado


As fortes chuvas que caíram no Recife nesta quarta-feira (6) gerou uma preocupação em relação à partida entre Sport x Salgueiro, válida pela quarta de final do Campeonato Pernambucano. A principal delas diz respeito à capacidade de drenagem do gramado da Ilha do Retiro, palco do jogo, que até o fim da manhã apresentava com grande volume de água acumulada. No entanto, o clube Rubro-negro acredita que não deve ter problemas para a realização da partida.

Segundo o diretor patrimonial do Sport, Fortunato Russo Neto, o clube intensificou o sistema de drenagem para escoar a água acumulada. "Nós estamos reforçando a drenagem, com três bombas e equipamentos drenando a água do campo e acredito que vai rolar tranquilo o jogo", destacou.

Segundo dados da a Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco) e da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), a precipitação foi de 24,2 mm no Recife até as 14h50. Volume que pode aumentar ao longo do dia. Ainda assim, os rubro-negros se mostram confiantes de que o jogo não correrá risco de adiamento por conta das condições do gramado.

"Não temos como controlar, porque o volume de água foi muito intesno e não tem o que fazer. Mas vamos continuar tirando a água. Não vai ficar perfeito, mas acredito que o campo vai segurar. E com a drenagem que a gente está fazendo, não devemos ter problemas com adiamento", projetou Fortunato.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário